Previous
Next

Cinco toneladas de lixo reciclável já foram recolhidas por projeto escolar

De acordo com o colégio, o projeto virou referência e "conta com o apoio de pessoas que não residem nos bairros da região, mas que armazenam os materiais em suas casas e quando visitam os familiares realizam a entrega na escola".
Divulgação/PML

Desde o início do projeto Reciclar na Ilha, a escola municipal Custódio Floriano de Córdova já soma cinco mil quilos de lixo reciclável recolhidos na comunidade da Passagem da Barra.

Os resíduos são variados e vão de caixas de leite a garrafas PET. A iniciativa faz parte do compromisso dos ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, onde as unidades municipais de ensino estão mobilizadas em busca de um mundo mais equilibrado nas relações humanas e com o meio ambiente.

De acordo com o colégio, o projeto virou referência e “conta com o apoio de pessoas que não residem nos bairros da região, mas que armazenam os materiais em suas casas e quando visitam os familiares realizam a entrega na escola”.

Todo o lixo é entregue em empresas especializadas que revertem a contribuição em recursos financeiros, destinados à Associação de Pais e Professores (APP). A escola já estuda a criação de uma extensão do projeto para coletar pilhas, itens que descartados incorretamente podem gerar problemas como contaminação do solo e da água.

Previous
Next