Comitê opta por não decretar emergência

Segundo informação repassada pelo governo municipal, a Defesa Civil continuará com o monitoramento pela cidade.
Divulgação/PML

O comitê montado pela prefeitura de Laguna para analisar e definir medidas de enfrentamento à crise pelas fortes chuvas dos últimos dias decidiu pela não decretação da situação de emergência.

O tema foi debatido em reunião na manhã desta quinta-feira, 5. O comitê é formado por vários órgãos municipais e tem a coordenação da Defesa Civil.

Segundo informação repassada pelo governo municipal, a Defesa Civil continuará com o monitoramento pela cidade. O órgão de proteção civil tem plantão 24 horas e pode ser acionado pelo contato (48) 9 9660-1054 (WhatsApp), sendo que emergências também podem ser repassadas pelos telefones 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) e 153 (Guarda Municipal).

O que é situação de emergência

As chamadas situações de emergências são determinadas quando o município é atingido por algum desastre, porém, os danos são suportáveis e superáveis pela comunidade afetada. O decreto possibilita a interrupção de serviços básicos temporariamente, como educação, saúde, transporte e facilita a captação de recursos para a resolução rápida dos problemas.

Previous
Next