FOTOS: Percusamba alegra e ensina estudantes do antigo Caic, no Portinho

Formação musical traz vários benefícios para o jovem, dentre eles, melhoria da coordenação motora, disciplina, integração social. A ideia foi apresentá-los aos instrumentos: chocalho, tamborim, caixa, repinique e surdo.
Divulgação

Durante quatro semanas, o projeto Percusamba passou pela escola Elisabeth Ulysséa Arantes, no Portinho, com objetivo de fornecer a formação básica de trinta crianças e adolescentes, com idade entre 9 a 15 anos dentro de oficinas com duração de uma hora cada.

“Eles puderam receber esses ensinamentos através de aulas de ritmo e percussão em especial os instrumentos que compõem uma bateria de escola de samba, com atividades semanais e outras atividades extras pertinentes ao conteúdo”, diz o idealizador Gabriel Marçal.

A formação musical traz vários benefícios para o jovem, dentre eles, melhoria da coordenação motora, disciplina, integração social. A ideia foi apresentá-los aos instrumentos: chocalho, tamborim, caixa, repinique e surdo.

O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Divulgação
Divulgação/Percusamba

Divulgação

Notícias relacionadas