Final da Copa Sul está definida

Final será em dois jogos. O primeiro no Elizeu Manentti, em Turvo, no próximo dia 30. O segundo é no Darci Marini, em Nova Veneza, no dia 8.
Foto: Toque Esportivo/Reprodução

Já estão definidos os finalistas da 21ª edição da Copa Sul dos Campeões. Em jogos disputados no último sábado, 23, o Metropolitano (Nova Veneza) e o Turvo se classificaram para a decisão da taça e já garantiram vaga no Campeonato Estadual Não Profissional em 2022, além de assegurar que a taça fique novamente com uma equipe da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), que este ano é a organizadora do torneio regional.

O Turvo carimbou o passaporte com uma goleada por 4 a 1 sobre o Araranguá. O primeiro jogo ficou no empate sem gols, o que deu aos dois times vantagem para buscar a vitória. Dedê, Thiago Silvy, Maicon Ermo e André Avelino balançaram as redes para os donos da casa. Os visitantes assinalaram o único tento com Capela.

Fora de casa, o Metropolitano perdeu por 2 a 1 para o 7 de Setembro (Braço do Norte), único clube da região da Amurel que ainda seguia na competição. Apesar da derrota, o time de Nova Veneza tinha a vantagem, já que o primeiro jogo foi o vitorioso por 4 a 1. Os gols de sábado foram marcados por: Beto Cachoeira e Léo, para o time de Braço Norte; e Sueliton, de pênalti, para os visitantes.

A final será em dois jogos. O primeiro no Elizeu Manentti, em Turvo, no próximo dia 30. O segundo é no Darci Marini, em Nova Veneza, no dia 8. Conforme regulamento, ergue a taça a equipe que somar o maior número de pontos ganhos nas duas partidas. Em caso de empate em pontos, a equipe com melhor saldo de gols será a campeã.

Se houver empate no saldo de gols, logo após a partida de volta, a equipe campeã vai ser conhecida em disputa de tiros livres diretos da marca do pênalti, na forma estabelecida nas regras do jogo de futebol.

Notícias relacionadas