Cine Mussi exibe ‘Charada’, de 1963

A apresentação é gratuita e tem classificação indicativa livre para todos os públicos.
Divulgação

Com uma indicação ao Óscar e uma estatueta ganha no prêmio Bafta, o filme Charada (Universal, 113min), de 1963, será exibido nesta sexta-feira, 29, na sessão noturna do Cine Teatro Mussi, às 19h.

O suspense se passa em Paris, na França. Regina Lambert (Audrey Heapburn) está prestes a se divorciar, quando descobre que o marido foi assassinado de forma misteriosa em uma viagem de trem após sacar todo o dinheiro do casal. O montante de 250 mil dólares está desaparecido, e agora ela tenta recuperá-lo. Para isso, conta com a ajuda de Peter Joshua (Cary Grant), que pode – ou não – ter interesses financeiros em relação à viúva.

O filme apesar de ser de 1963 já entrou em domínio público. E foi por uma falha: a produção esqueceu de inserir o termo copyright, que significa ‘direitos autorais reservados’, em tradução comum. Esse ‘esquecimento’ é que permite exibições públicas da obra cinematográfica, sem prejuízo de pagamento por royalties artísticos.

A apresentação da película americana no Cine Mussi é gratuita e tem classificação indicativa livre para todos os públicos.

Notícias relacionadas