#SóAcho: Que aqui se faz, aqui se paga…

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação

A POLÍTICA EM TERRAS DE ANITA não para. Poderemos até usar a palavra “politicagem”, quem sabe, em alguns casos, uma particularidade de nossa cidade. Infelizmente, acontece. “Pulíticos” por baixo dos panos serem criativos em suas maldades levando adiante fatos mentirosos a respeito dessa ou daquela pessoa. Acredito que aqui se faz, aqui se paga, pois quem planta vento costuma colher tempestades. Minha opinião.

AGORA NO REPUBLICANOS, o prefeito Samir Ahmad assinou sua ficha de filiação no Republicanos. A assinatura foi endossada pelo governador Carlos Moisés da Silva e pelo presidente do partido, deputado Sérgio Motta. Em breve, a legenda deve contar também com a filiação do vereador Kleber da Kek.

O SOL BRILHOU nas últimas duas apresentações da Escola de Samba Os Democratas, assim como brilharam os olhos da presidente Claudia Netto Lopes. A escola se apresentou na Fundação Hermon e na EEM Almirante Lamego finalizando suas apresentações do projeto culturalCanto para quem me ouvir: eu sou Democratas’. Relembramos que o projeto foi contemplado pelo Edital Aldir Blanc, com recursos do governo federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

VACINÔMETRO registrou na última semana com os dados informados até o dia 18 de março, que 37.033 pessoas já tomaram a primeira dose em Laguna, 34.450 com a segunda, 18.409 já tomaram suas doses de reforço, 1.591 crianças com a primeira dose e 299 crianças com a segunda dose do imunizante. Vacinar é necessário nesse momento, e assim, combater esse vírus que fez muitas vítimas no decorrer dessa pandemia.

COM BAIXA PROCURA, o Centro de Triagem do município reduziu seu horário de atendimento em nossa cidade. Agora, a unidade, localizada na rua Jerônimo Coelho, nº40, vai atender das 12h às 18h, de segunda a sexta feira. Quem sabe em breve possamos comemorar a desativação, não só em Laguna, mas em todas as cidades, o atendimento nessas unidades. Eu tenho fé e acredito.

A CIDADE RECEBEU duas obras essa semana. Uma delas foi a Sociedade Recreativa Congresso Lagunense no Centro Histórico e a outra foi o Complexo Ferroviário, no Campo de Fora. Os patrimônios históricos de Laguna foram devolvidos à população após finalizadas as obras de restauro e revitalização pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), ao custo de mais de 4 milhões.

Divulgação

APÓS SER APENAS RECOMENDÁVEL o uso de máscaras, em quase todos os ambientes se observa muitas pessoas que ainda fazem questão do uso desse que foi um importante item no combate a pandemia. Basta entrar em alguns estabelecimentos que se observa esse novo momento em que estamos atravessando. O uso agora, com a qualificação de recomendável “liberado”, divide opiniões. Acredito, pelo que estou observando, que muitos ainda irão fazer uso por um bom tempo.

TERCEIRO PEDAL FAROL: Amanhã, com a saída programada para as 15h,  no Líder Atacadista acontece o 3º Pedal até o Farol de Santa Marta. Vários ciclistas são esperados que deverão fazer esse percurso do meio ao final da tarde, com a chegada ao belíssimo Farol.

FECHANDO A COLUNA: A informação postada pelo prefeito Samir Ahmad que o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), do bairro Progresso deverá iniciar suas obras de finalização em até duas semanas. No passado, a obra que estava praticamente 100% concluída, sem segurança e em estado de abandono, aos poucos foi sendo depredada e vários equipamentos furtados. Agora vai, eu acredito.

Foto: André Luiz/Agora Laguna

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next