Inscrições no Fies podem ser feitas até hoje

O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) que concede financiamento a estudantes de cursos superiores oferecidos por instituições de educação superior privadas inscritas. Para integrar o programa essas instituições precisam ter avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.
Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2022 acabam nesta sexta-feira, 11. Os interessados têm de acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior para se cadastrarem. Os pré-selecionados serão divulgados no dia 15 de março.

Foram oferecidas 66,5 mil vagas no programa para estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010. Era preciso que eles tivessem alcançado média mínima de 450 pontos no exame e nota superior a zero na redação.

O acesso no portal é feito por meio de login no Gov.br. Quem não tem conta no portal pode cadastrar uma, a partir daí, o acesso é imediato. No momento da inscrição, o concorrente pode escolher até três opções de cursos de graduação dentre aqueles disponíveis no grupo de preferência.

Programa do Ministério da Educação (MEC), o Fies concede financiamento a estudantes de cursos superiores oferecidos por instituições de educação superior privadas inscritas. Para integrar o programa essas instituições precisam ter avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Notícias relacionadas