‘Canto para quem me ouvir’: Os Democratas começam apresentações neste sábado

O projeto foi contemplado pelo Edital Aldir Blanc, com recursos do governo federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. 
Foto: Phillipe Araújo/Agora Laguna

Começam neste sábado, 12, as apresentações da escola de samba Os Democratas, dentro do projeto Canto para quem me ouvir: eu sou Democratas, elaborado com recursos do Edital Aldir Blanc de Emergência Cultural.

A ideia da escola de samba é oportunizar a viabilização de quatro apresentações em comunidades de vulnerabilidade à pobreza, social e cultural de Laguna com difícil acesso ao bem cultural. “O principal intuito é preparar estas gerações para colherem os frutos que só a facilitação à cultura pode proporcionar e, tendo em vista que os desfiles oficiais não acontecem desde 2013, limitando-se ao evento de pré-carnaval”, comenta a presidente Cláudia Netto Lopes da Silva.

As apresentações vão ter uma hora de duração com execuções de sambas enredos e participação da bateria, rainha de bateria, cantores que também executarão a função de apresentador, cavaquinhista, violonista, mestre-sala e porta-bandeira e ainda como convidadas as passistas. O projeto foi contemplado pelo Edital Aldir Blanc, com recursos do governo federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Agenda

  • 12/fev – Praça República Juliana, 17h
  • 15/fev – Sede da escola, Campo de Fora, 21h
  • 18/mar – Fundação Hermon, Progresso, 14h
  • 18/mar – Escola Almirante Lamego, Centro, 20h.