Força-tarefa inicia terceiro dia de buscas por náufrago

Buscas se concentram na região do Canal da Barra, mas a partir deste domingo, 16, raio de procura será ampliado.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O terceiro dia de buscas pelo jovem Michel Barbosa, 25 anos, desaparecido desde sexta-feira, 14, recomeçou às 6h50, deste domingo, 16. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) concentra suas buscas na região do Canal da Barra, onde a lancha em que ele estava virou no final da tarde daquele dia.

Porém, a partir deste domingo, o raio de busca vai ser expandido. “Hoje a gente é obrigado a estender essa área por causa da dinâmica das marés, que é algo que vem prejudicando. Já tivemos troca de ondulação e tudo isso influencia”, descreve o tenente Henrique Schuelter Nunes.

Michel estava acompanhado do pai, o vereador de Caçador, Ricardo Barbosa (PSDB), 46, e de mais cinco amigos na lancha. A embarcação virou e quatro pessoas foram resgatadas com vida. O político e o amigo Deyvid Fernandes, 29 anos, nadaram para tentar salvar o jovem, mas acabaram se afogando. Os dois foram retirados da água com alto grau de afogamento e não resistiram às complicações.

Os corpos foram liberados pelo setor de medicina legal da Polícia Científica no dia anterior e seguiram para Caçador, onde serão velados neste domingo, a partir das 9h. Os atos fúnebres vão ocorrer na Câmara Municipal e o sepultamento de ambos está marcado para ocorrer às 15h. A prefeitura decretou luto oficial de três dias.

Notícias relacionadas