Comemorações do bicentenário de Anita serão encerradas com reconhecimento aos envolvidos no projeto

"Esse será um momento de reconhecer a importância de cada um dos homenageados nas celebrações do bicentenário de nossa heroína. Anita Garibaldi já teve tantas vezes seu nome inscrito na história do mundo e, cremos, ficou gravada mais uma vez como a personagem histórica mais homenageada no mundo na passagem do seu aniversário. Só aqui em Santa Catarina, foram cerca de 200 eventos”, explica Adílcio Cadorin, diretor do CulturAnita.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Com o envolvimento de quatro países, incluindo o Brasil, as comemorações do bicentenário de Anita Garibaldi terão seu encerramento realizado na noite desta sexta-feira, 28, em Laguna.

Uma solenidade comemorativa é organizada pelo Instituto Cultural Anita Garibaldi, governos estadual e municipal e entidades parceiras. A ideia é homenagear e reconhecer os esforços de todos que se envolveram na montagem e produção de eventos que celebraram a memória e a epopeia de Ana Maria de Jesus Ribeiro, conhecida como heroína dos dois mundos.

“Esse será um momento de reconhecer a importância de cada um dos homenageados nas celebrações do bicentenário de nossa heroína. Anita Garibaldi já teve tantas vezes seu nome inscrito na história do mundo e, cremos, ficou gravada mais uma vez como a personagem histórica mais homenageada no mundo na passagem do seu aniversário. Só aqui em Santa Catarina, foram cerca de 200 eventos”, explica Adílcio Cadorin, diretor do CulturAnita.

O evento começa a partir das 19h30, no Cine Mussi. Entre as autoridades confirmadas – e que receberão homenagens – estão: o governador Carlos Moisés (sem partido), a vice-governadora Daniela Reinehr (PL), do cônsul italiano para o Paraná e Santa Catarina, Salvatore di Venezia, além de prefeitos e autoridades municipais e estaduais envolvidos nas comemorações dos 200 anos de Anita. A cerimônia é aberta ao público.

Notícias relacionadas