Capitania tem novo comandante

Capitania tem novo comandante
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,744 visualizações,  16 views today

Em uma cerimônia restrita devido à pandemia do novo coronavírus, a Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna empossou seu novo delegado. O capitão de corveta Enéas Costa Cruz assumiu a função, na manhã desta quinta-feira, 14.

Ele substitui o também capitão de corveta James Batista, que vai seguir para a Diretoria de Portos e Costas, no Rio de Janeiro. “Após dois anos de estadia acolhedora em Laguna tenho sentimento de orgulho e satisfação pela realização do sonho de aplicar e pôr em prática os conhecimentos adquiridos na carreira”, disse o ex-delegado. “Sinto-me realizado e gratificado por todos os momentos vividos”.

A cerimônia teve participação do capitão de Mar e Guerra, Caio Vinicius Feitosa, capitão dos Portos em Santa Catarina. O novo comandante é mineiro de Leopoldina. “Tenho ciência do cargo e das responsabilidades que assumi”, disse Enéas. No discurso de posse, o delegado agradeceu a parceria aos poderes públicos e iniciativa privada, sobretudo ligados às ações navais e marítimas, e à Sociedade de Amigos da Marinha (Soamar). Como de praxe, o delegado empossado manteve vigente as ordens do antecessor.

Notícias relacionadas