Alunos da rede municipal terão kits com materiais didáticos

Materiais fazem parte de um estoque da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Seduc) e estão em fase de preparação para serem destinados para matriculados na educação infantil, pré-escola, ensino fundamental inicial e final.
Divulgação

A prefeitura de Laguna anunciou que irá distribuir materiais didáticos para todos os alunos da rede municipal de ensino, logo na abertura do ano letivo. As aulas nas 21 unidades ligadas à administração da cidade vão começar em 14 de fevereiro.

Os materiais fazem parte de um estoque da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Seduc) e estão em fase de preparação para serem destinados para matriculados na educação infantil, pré-escola, ensino fundamental inicial e final.

“Sabemos que muitas famílias não conseguem arcar com os gastos do material didático para as crianças e jovens, então entregaremos kits para todos nossos alunos”, explica a secretária Juliana Carvalho.

As entregas serão feitas conforme o número de alunos e práticas adotadas em sala de aula. A ideia é, também, garantir estoque para unidades de ensino e materiais de uso de expediente para professores e equipe gestora para que sejam usados no decorrer deste ano. Ainda segundo a prefeitura, as unidades também vão receber acervo bibliográfico adequado para as idades dos estudantes.

Notícias relacionadas