Previous
Next

Saúde reforça pedido para que população faça segunda dose e reforço contra coronavírus

Segundo a gestora, na alta temporada são estudadas ações pontuais e direcionadas em alguns pontos da cidade para ampliar o acesso aos testes de coronavírus e à vacina. 
Foto: Júlio Cavalheiro/Arquivo/Secom

Com pouco mais de 34 mil lagunenses vacinados com a primeira dose contra o novo coronavírus, Laguna tem intensificado a busca ativa e reforçado o pedido para que as pessoas com a segunda dose em atraso ou que estão no período adequado para receber a dose de reforço procurem suas unidades de saúde para completarem o ciclo vacinal.

“Pedimos que as pessoas procurem as unidades com sala de vacina para completar o ciclo, pois isso é muito importante para mais rápido chegarmos ao fim da pandemia. A nossa intensificação é na base da busca ativa dos pacientes que não completaram o ciclo e temos o monitoramento com a testagem de antígeno para quem teve contato com pessoas próximas ou está com sistema gripal”, comenta a secretária de Saúde, Gabrielle Siqueira.

Segundo a gestora, na alta temporada são estudadas ações pontuais e direcionadas em alguns pontos da cidade para ampliar o acesso aos testes de coronavírus e à vacina.

Neste final de ano, as vacinações contra coronavírus e doenças de rotina estão com cronograma especial. Até 23 de dezembro, as unidades do Progresso, Mar Grosso, Cabeçuda e Passagem da Barra vão atender das 8h às 11h e das 13h às 16h, para vacinação contra o novo coronavírus. Nas mesmas datas, mas das 8h às 11h, será em Ribeirão.

Já entre os dias 27 e 30 de dezembro, a vacinação será no Mar Grosso (7h30 às 12h30) e nas unidades de Cabeçuda e Campo de Fora, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

No dia 29 de dezembro, as unidades de Caputera (8h às 11h e das 13h às 15h), Ribeirão (das 8h30 às 11h) e Passagem da Barra (8h às 11h e das 13h às 16h) também estarão abertas.

As vacinas de rotina vão acontecer, entre 23 e 27 de dezembro, apenas nas unidades de saúde do Campo de Fora e Portinho. Dos dias 27 a 30, a vacinação de rotina será só no Magalhães.

Previous
Next