Polícia captura homem suspeito de ameaçar ex, em Pescaria Brava

O inquérito policial segue aberto e tem prazo previsto de dez dias para a conclusão, mas deve ser finalizado antes, em virtude da urgência, explica delegado responsável.

Um homem foi preso preventivamente, por volta das 16h, desta quarta-feira, 24, por ser suspeito de ameaçar e de descumprir medidas protetivas de urgência, solicitadas pela ex-esposa.

O caso é apurado pela Polícia Civil de Pescaria Brava. As investigações demonstraram que o preso fez ameaças à ex e teria encaminhado à ela um vídeo com um objeto parecido com uma arma de fogo para lhe causar medo.

Diante disso, o pedido de prisão foi apresentado e deferido pelo Poder Judiciário. “O pedido foi para garantir a eficácia dessas medidas”, explica William Testoni, delegado de polícia de Pescaria Brava.

A captura ocorreu nas imediações de Capivari de Baixo, na BR-101, e envolveu policiais militares daquela cidade. O suspeito foi levado para a Unidade Prisional de Laguna.

O inquérito policial segue aberto e tem prazo previsto de dez dias para a conclusão, mas deve ser finalizado antes, em virtude da urgência, detalha Testoni.

Notícias relacionadas