Morre Marília Mendonça aos 26 anos; cantora fez show em Laguna, em 2016

Apresentação nos dias que antecederam a chegada de 2017, foi relembrada nesta sexta-feira. Cantora foi vítima de acidente aéreo, junto com outras quatro pessoas.
Divulgação/Ascom Site Marília Mendonça

A cantora e compositora sertaneja, Marília Mendonça, 26 anos, morreu no começo da tarde desta sexta-feira, 5, em um acidente aéreo na região de Caratinga, em Minas Gerais. Ela se apresentou em Laguna na véspera da virada de ano em 2016.

Marília viajava em um avião bimotor fretado de Goiânia (GO) para a cidade de Caratinga, onde se apresentaria. A cantora estava acompanhada de mais cinco pessoas. Todas faleceram no acidente. A Aeronáutica informou que irá apurar as causas do fato.

Conhecida por hits como Infiel e Eu sei de cor, a cantora goiana começou a se destacar no mundo musical a partir de 2014, após gravar A flor e o beija-flor, com Henrique e Juliano. Até então, ela apenas assinava composições para artistas de todo o país. Gravou na sequência seus primeiros CDs e DVDs.

Nessa trilha de sucesso, ela se apresentou em Laguna, em 2016, trazida à cidade durante a programação particular que antecedeu a virada de ano. Em dezembro, ela tinha show confirmado em Florianópolis, capital do estado catarinense.

Emília Fernandes de Souza, professora da rede estadual, estava naquele show e lamentou a morte prematura da artista. “Suas músicas se tornaram as minhas preferidas. Fiquei enlouquecida no show dela que fui aqui em Laguna, sabia todas as músicas. E hoje recebo uma notícia triste. Que Deus te receba de braços abertos e conforte o coração de todos os familiares e amigos”, disse a educadora.

A assessoria da cantora informou que no voo estavam o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, cujos nomes não foram divulgados.

No meio musical, muitos famosos lamentaram a morte de Marília, que deixa um filho de 2 anos. “O Brasil chora com sua perda”, escreveu Gusttavo Lima. “Estou arrasada e em choque”, publicou Daniela Mercury. “Sua estrela brilhará para sempre”, lamentou Wesley Safadão. “Não dá para acreditar”, disse a dupla Simone e Simaria.

Divulgação/Ascom Site Marília Mendonça

Notícias relacionadas