Alerta de temporais localizados e totais de chuva altos em SC

Entre o fim desta quarta e a quinta-feira, dias 17 e 18, totais de chuva mais altos de 40 a 70 mm em média, com pontuais maiores, segundo alerta da Epagri/Ciram.

Uma frente fria em deslocamento por SC e a atuação de um sistema de baixa pressão trazem temporais localizados com chuva forte, raios, rajadas de vento acima de 60 km/h e granizo em grande parte do estado. Entre o fim desta quarta e a quinta-feira, dias 17 e 18, totais de chuva mais altos de 40 a 70 mm em média, com pontuais maiores, segundo alerta da Epagri/Ciram.

Ainda na quinta, a frente fria segue atuando e deixa o dia nublado, com chuva e temporais isolados. Há condição para chuva intensa e volumosa, principalmente no centro-leste do estado. Na sexta-feira, 19, uma alta pressão se aproxima do estado, o que favorece o transporte de umidade em direção ao leste do estado e deixa o dia com variação de nuvens e chance de chuva fraca, isolada. Já na porção oeste, dia com sol e algumas nuvens.

No sábado, 20, uma alta pressão entre Santa Catarina e o oceano ainda favorece a circulação marítima e deixa o dia com variação de nuvens no litoral e áreas próximas. No restante do estado, dia com sol e poucas nuvens. No domingo, 21, o dia deve ser com predomínio de sol a poucas nuvens.

Em Laguna

QUARTA: mínima 19ºC e máxima 26ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia;
QUINTA: mínima 14°C e máxima 19ºC –
Chuva, melhorando à noite;
SEXTA: mínima 15ºC e máxima 20ºC –
Nebulosidade variável com chuva à tarde;
SÁBADO:
mínima 15ºC e máxima 23ºC –
Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes:

Quarta-feira (17/11):
Tempo: nublado com chuva e trovoadas no decorrer do dia em boa parte do Estado, atingindo a Grande Florianópolis, o Vale do Itajaí e o Litoral Norte a partir da tarde.  Risco de temporais localizados e totais altos de chuva.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado, diminuindo no decorrer do dia.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: frente fria avança por SC, no decorrer do dia.

Quinta-feira (18/11):
Tempo: instável com chuva moderada a forte e totais altos em SC. Risco de temporais localizados e totais altos de chuva.
Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens e chuva.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.
Sistema: frente fria próxima de SC e atuação de uma baixa pressão.

Sexta-feira (19/11):
Tempo: nebulosidade variável em SC, com aberturas de sol no decorrer do dia especialmente no Oeste e Meio-Oeste, e chuva isolada do Planalto ao Litoral.
Temperatura: amena.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Sábado (20/11):
Tempo: o sol predomina em SC, com mais nuvens na madrugada e manhã na Grande Florianópolis e norte do Estado, e chuva isolada no Litoral Norte.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Domingo (21/11):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Notícias relacionadas