Água Verde representa Pescaria Brava no Regional da LTF, que começa domingo

Com o clube de Barreiros, são sete times buscando a taça. Palmeiras, Itapuã, Vila Real e Gatorads, de Tubarão; Ferroviário, de Armazém e Grêmio, de Gravatal.
Divulgação/LTF

Um dos mais tradicionais times de futebol de Pescaria Brava, o Água Verde é o único representante da cidade no Campeonato Regional da Liga Tubaronense de Futebol (LTF), que começa neste domingo, 7.

Em outubro, durante contato com o Portal Agora Laguna, o presidente Pedro Luciano, o Mamadeira, havia falado das expectativas do clube. “Estamos abrindo o esporte para o pessoal de Pescaria Brava e queremos a participação de todos. Contamos com o apoio do torcedor”, disse na ocasião.

Com o clube de Barreiros, são sete times buscando a taça. Palmeiras, Itapuã, Vila Real e Gatorads, de Tubarão; Ferroviário, de Armazém e Grêmio, de Gravatal. Na primeira rodada, porém, a equipe bravense vai ficar descansado. Como o número é ímpar, a cada rodada, um clube irá ficar sem entrar em campo.

Fórmula de jogo

Na primeira fase, os clubes serão divididos em dois grupos e jogarão dentro de suas chaves em turno único. O grupo A é formado por Palmeiras, Ferroviário e Água Verde. Já o grupo B tem Itapuã, Vila Real, Grêmio e Gatorads.

Os primeiros colocados avançam diretamente às semifinais. As equipes que terminarem na segunda e terceira posições se enfrentam em eliminatórias. Os vencedores se juntam aos outros dois semifinalistas. A fase de semifinal e a final serão decididas em jogo único, com pênaltis em caso de empate.

Primeira rodada

  • 11h – Palmeiras x Ferroviário, no estádio Antônio Silvestre, em Tubarão.
  • 15h30 – Itapuã x Vila Real, no estádio Mendes Fernandes, em Tubarão.
  • 16h – Grêmio x Gatorads.

Notícias relacionadas