Próximos dias com chuva e risco de temporais localizados

Na quinta-feira, 7, a frente fria se afasta de Santa Catarina, mas ainda favorece chuva em áreas do Norte do estado e localidades da porção Oeste. Nas demais áreas, a atuação de um sistema de alta pressão ocasiona a circulação marítima e deixa o dia nublado.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Por conta da passagem de um cavado, que segue influenciando o tempo em Santa Catarina, a quarta-feira, 6, deve ser marcada por pancadas de chuva com raios e risco de temporais localizados, acompanhados de intensas rajadas de vento (acima de 60/70km/h) e até queda de granizo. A chuva pode ser moderada a forte em alguns momentos, em curto intervalo de tempo, especialmente no Oeste e Meio Oeste.

Ainda segundo previsão da Epagri/Ciram, há o alerta para mar agitado com picos de onda em torno de 2,5m. Condição desfavorável para navegação de pequenas e médias embarcações.

Na quinta-feira, 7, a frente fria se afasta de Santa Catarina, mas ainda favorece chuva em áreas do Norte do estado e localidades da porção Oeste. Nas demais áreas a atuação de um sistema de alta pressão ocasiona a circulação marítima e deixa o dia nublado.

Já na sexta-feira, 8, um sistema de alta pressão segue favorecendo a circulação marítima, o que deixa o dia com muitas nuvens no litoral e Vale do Itajaí. Na porção oeste e Planaltos, a atuação de uma área alongada de baixa pressão (cavado) ocasiona pancadas de chuvas isoladas a partir do final da manhã.

No sábado, 9, e domingo, 10, a circulação marítima deixa o dia com muitas e chance de chuva isolada no litoral, Vale. Nas demais áreas, a atuação de uma área alongada de baixa pressão favorece as pancadas de chuvas isoladas.

Em Laguna

QUARTA: mínima 15ºC e máxima 23ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia;
QUINTA: mínima 13°C e máxima 17ºC –
Chuva, melhorando no decorrer do dia;
SEXTA: mínima 12ºC e máxima 18ºC –
Nebulosidade variável;
SÁBADO:
mínima12ºC e máxima 18ºC –
Céu encoberto.

Veja os detalhes:

Quarta-feira (06/10):
Tempo: no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, céu encoberto com pancadas de chuva e raios. Nas demais regiões, céu com muitas e algumas aberturas de sol com chuva no decorrer do dia. Há risco de temporal isolado.
Temperatura: amena com pequena elevação a tarde.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: cavado sobre o Sul do Brasil.

Quinta-feira (07/10):
Tempo: no Planalto Norte e Litoral Norte, a chuva passa somente no final do dia. Nas demais regiões chuva na madruga e manhã, diminuindo a condição no decorrer do dia.
Temperatura: amena.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas na madrugada e manhã.
Sistema: passagem de uma frente fria pelo Sul do país.

Sexta-feira (08/10):
Tempo: instável com pancadas de chuva e trovoadas no Oeste e Meio-Oeste. Não se descarta o risco de temporal localizado à noite. Nas demais regiões, céu com sol entre muitas nuvens no decorrer do dia.
Temperatura: amena.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (09/10):
Tempo: no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte, céu com muitas nuvens e chuva no decorrer do dia. Ainda há risco de temporais localizados na madrugada. No Planalto Sul e Litoral Sul, céu encoberto. Nas outras regiões catarinenses, céu parcialmente nublado a encoberto.
Temperatura: amena.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Domingo (10/10):
Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, céu com chuva na madrugada e manhã com melhora no decorrer do dia. Nas demais regiões, céu encoberto no início do dia.
Temperatura: amena.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Notícias relacionadas