Ex-vereador é nomeado intendente municipal da região de Ribeirão

A principal atribuição da função é gerenciar os registros das informações referentes aos assuntos ligados à toda região as margens da rodovia municipal João Batista Wendhausen Moraes e as localidades entre o Bananal e Madre. José Carlos Mendes Netto foi vereador entre 1997 e 2004, e secretário nas gestões de Célio Antônio (PT) e Mauro Candemil (MDB).
Foto: Arquivo pessoal

Ex-vereador e ex-secretário, José Carlos Mendes Netto, foi nomeado na última segunda-feira, 4, para assumir a função de intendente municipal para a região de Ribeirão Pequeno, cargo criado em agosto pela prefeitura, com autorização da Câmara.

A principal atribuição da função é gerenciar os registros das informações referentes aos assuntos ligados à toda região as margens da rodovia municipal João Batista Wendhausen Moraes e as localidades entre o Bananal e Madre. A intendência surgiu como elo da prefeitura e as localidades mais afastadas da cidade, o Farol foi a primeira em 2019 e agora, em 2021, houve a criação também de um órgão para as comunidades da região de Caputera. A remuneração é de R$ 3.088,34.

O novo intendente é morador do Distrito de Ribeirão Pequeno. Netto tem 63 anos, é aposentado, casado, tem quatro filhos, dois netos e já foi pescador, lavrador, pecuarista e do conselho comunitário da localidade. Mais conhecido como Cará, foi vereador por duas oportunidades entre 1997 e 2004, pelo então PPB. Se candidatou novamente nas eleições de 2004 (pelo antigo PFL) e em 2008 (pelo então PR), ficando na suplência. Ainda ocupou o cargo de presidente da Coopersanto e da Microbacia do Rio Parobé.

Foi ainda secretário-adjunto de Obras na gestão de Célio Antônio (2005-2012) e foi efetivado como titular nos últimos anos da administração do petista em Laguna. Na gestão de Mauro Candemil (MDB, 2017-2020) ocupou os cargos de secretário de Assistência Social e depois de Pesca e Agricultura, nos últimos meses do governo emedebista.

Intendências

Com a nomeação de José Carlos Mendes Netto estão concluídas as nomeações dos intendentes municipais. Everaldo Laureano ocupa o cargo para coordenar o órgão da região da ilha (Farol) desde 5 de fevereiro deste ano e Luiz Paulo de Jesus Laurindo responde pela intendência do Norte (Caputera) desde 15 de setembro.

Notícias relacionadas

Previous
Next