Município aguarda licitação para fornecer serviço de manutenção da iluminação pública

Sem a empresa, o município fica desamparado quanto à manutenção. De acordo com Jean Carlos Rodrigues, coordenador do setor de iluminação pública, um levantamento está sendo realizado com os dados recebidos de pontos onde há problemas com o serviço.
Divulgação

Terminou no último dia 1º de setembro o contrato emergencial firmado entre a prefeitura de Laguna e a Mopen, que era a responsável por prestar manutenção às estruturas de iluminação pública da cidade. Em estudos desde o início do ano, a licitação para contratar uma empresa que assuma o serviço ainda não foi publicada e a expectativa é que saía em breve.

Sem a empresa, o município fica desamparado quanto à manutenção. De acordo com Jean Carlos Rodrigues, coordenador do setor de iluminação pública, um levantamento está sendo realizado com os dados recebidos de pontos onde há problemas com o serviço.

“Existe uma demanda bem grande de pedidos e reclamações sobre a iluminação. Estou criando um cronograma de execução de serviço. Conforme a reclamação chega, coloco na planilha a data e o horário para que quando a empresa vencedora da licitação começar a execução, a gente passe a realizar esse cronograma”, explica. Informação semelhante também foi dada pelo ouvidor municipal José Henrique de Souza à Rádio Jovem Pan News, de Tubarão.

O estudo atual na prefeitura, segundo o secretário Salésio Honorato, da Administração, Fazenda e Serviços Públicos, é para encontrar um modelo que englobe todas as necessidades do município. O Portal Agora Laguna entrou em contato com o setor jurídico da administração, que evitou cravar prazos, mas garantiu que o processo de formatação está avançado e caminhando para a conclusão.

Os registros de reclamações sobre o serviço podem ser feitos via WhatsApp, através do contato (48) 9 9110-7621 (apenas mensagem). Ou pelos canais da Ouvidoria Municipal:

  • Atendimento presencial: Centro Administrativo Tordesilhas, avenida Colombo Salles, 145, sala 310, 2º andar, de segunda à sexta, das 13h às 19h.
  • Telefone: (48) 3644-1655, ramal 221
  • E-mail: ouvidoria@laguna.sc.gov.br
  • WhatsApp: (48) 9 9192 5097
  • Site: clique aqui

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