Estrada, ônibus e coleta de lixo: as reivindicações do Distrito de Ribeirão na sessão da Câmara

A próxima sessão está prevista para 28 de outubro, última quinta-feira do mês, e será sediada em Caputera, para reunir os bairros que formam a chamada região Norte de Laguna.
Foto: André Luiz/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,972 visualizações,  8 views today

Mesmo com a chuva que começou a cair sobre Laguna na noite desta quinta-feira, 30, moradores das oito comunidades que formam o Distrito de Ribeirão Pequeno compareceram à primeira sessão itinerante da atual legislatura da Câmara de Vereadores. O encontro foi no salão paroquial de Ribeirão Pequeno e contou com a participação de todos os 13 parlamentares.

Esse encontro marca uma tentativa dos vereadores de se aproximarem mais das localidades, sobretudo as mais afastadas, e poderem ouvir as demandas mais urgentes e necessárias para a população. Para isso, três líderes comunitários puderam falar: Laércio Vitorino, pelo Parobé; Claudionor Goulart, pelo Bananal; e Neide Corrêa, por Ribeirão Pequeno. As falas expuseram problemas das oito comunidades.

Entre os pedidos citados estão a necessidade de reparos na pavimentação da rodovia municipal João Batista Wendhausen Moraes, afetada sucessivamente por fortes chuvas entre 2019 e 2021, o retorno do segundo dia de coleta de lixo e de mais horários de ônibus para a região. Manutenções em outras estradas vicinais ou não que cortam as comunidades e que igualmente sofreram com danos provocados pelo clima e a reabertura do subposto de saúde da comunidade de Bananal. Reveja a sessão aqui.

“Muitas pessoas se fizeram presentes e esperamos que eles [os vereadores] consigam lutar pelas obras que aqui devem ser feitas, a recuperação do que foi danificado, para que nosso distrito tenha uma locomoção mais fácil ao acesso à BR”, descreve Goulart. “Esperamos que tudo se conclua o mais breve possível”.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Rhoomening Rodrigues (PSDB), as pautas serão compiladas em um relatório assinado pelos edis e serão levadas ao conhecimento do prefeito Samir Ahmad (sem partido). “A gente pode ouvir as demandas, as necessidades e vamos fazer um relatório. Fico contente de termos iniciado nessa região, que é de um povo acolhedor, e vimos a necessidade de estar mais próximo deles”, diz.

A próxima sessão está prevista para 28 de outubro, última quinta-feira do mês, e será sediada em Caputera, para reunir os bairros que formam a chamada região Norte de Laguna.

Notícias relacionadas