Universitários podem pedir transferência ou retorno para Udesc até sexta

A Udesc espera publicar os resultados até 17 de setembro nas páginas das secretarias de Ensino de Graduação dos centros, disponíveis no edital. A matrícula dos aprovados será feita em 11 e 12 de outubro.
Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

Termina na próxima sexta-feira, 27, o prazo para que os acadêmicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) façam, aos centros de ensino, pedidos de transferência externa e de retorno a portador de diploma.

Conforme o edital de vagas nos cursos de graduação são oferecidas 584 vagas em 45 cursos gratuitos por todo o estado para o segundo semestre letivo de 2021, com início em 27 de setembro.

A Udesc espera publicar os resultados até 17 de setembro nas páginas das secretarias de Ensino de Graduação dos centros, disponíveis no edital. A matrícula dos aprovados será feita em 11 e 12 de outubro. Acesse o edital e os formulários de inscrição.

De acordo com a universidade, os alunos participam do edital em duas modalidades: transferência externa, que é a possibilidade de um aluno de outra universidade continuar seus estudos na Udesc, em curso idêntico ou da mesma área do conhecimento. E o retorno a portador de diploma, se trata da chance de fazer outra habilitação do curso já concluído ou ingressar em outra graduação, mesmo se as áreas de conhecimento do curso pretendido e do curso concluído não tiverem afinidade.

Notícias relacionadas