Moradores protestam pela volta de diretora exonerada

Manifestação atraiu moradores do bairro e pais de crianças matriculadas no local.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Cerca de 50 pessoas participaram de um ato pacífico em frente ao Centro de Educação Infantil (CEI) Laureni Vieira, no bairro Vila Vitória, para pedir o retorno da diretora Glória Kfouri, exonerada há uma semana do cargo em meio à polêmica dos materiais escolares encontrados em um depósito na unidade. O protesto ocorreu na tarde desta segunda-feira, 23.

A manifestação atraiu moradores do bairro e pais de crianças matriculadas no local. “Achei injusto o que fizeram. Tirar a pessoa por não ter capacidade, concordo; agora, tirar a pessoa com toda a capacidade… que fez a creche, pois quando chegou não tinha nada [é injusto]”, lamenta Terezinha Vieira de Souza, residente da comunidade.

Um abaixo assinado também começou a ser circulado no último dia 18 no bairro e teve mais assinaturas sendo coletadas durante o protesto, com a intenção de entregá-lo ao prefeito de Laguna, Samir Ahmad (PSL) e autoridades educacionais da cidade. “Três filhos meus passaram aqui na creche. A gente quer a Dona Glória para não virar bagunça. Vinte anos não são vinte dias”, afirma a moradora Cristina Paulo Rosa. Não estão descartados outros protestos do gênero.

Prefeitura analisa situação

A situação dos materiais encontrados segue em apuração na prefeitura de Laguna, em um processo que ainda não teve um prazo para ser concluído, segundo nota enviada ao Portal. “Podemos informar que as informações estão sendo apuradas e que o processo que fora aberto na ocasião anda não foi concluso, está correndo junto ao setor jurídico da prefeitura de Laguna”, diz o texto.

A pessoa que substituirá Glória Kfouri não foi nomeada ainda.