Carros são recolhidos em luau nesta madrugada

A ação contou com a participação de policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e apoio do Canil Setorial da PM.
Divulgação/Agora Laguna

Ao menos três carros foram recolhidos na madrugada deste domingo, 22, em mais um luau registrado na praia do Gi, em Laguna. A ação contou com a participação de policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e apoio do Canil Setorial da PM.

Os veículos foram levados para o pátio conveniado da corporação. Ao todo, foram 20 carros vistoriados. Um termo circunstanciado por posse de maconha foi lavrado.

Segundo a PM, várias pontos da região foram alvo de blitz e abordagem de pessoas. No momento da ida até à praia, havia uma grande quantidade de pessoas aglomeradas e um alto número de veículos. Ao perceberam a presença das guarnições, os automóveis e motocicletas conseguiram fugir do local deixando para trás muito lixo na praia.

Ainda conforme a polícia, as operações são realizadas devido as constantes denúncias e imagens veiculadas em redes sociais sobre o descarte de lixo nas praias. Além do consumo de bebidas alcoólicas e drogas.

“Novas ações e fiscalizações já estão programadas para os próximos finais de semana. O foco principal ainda é a prevenção, fiscalização e o cumprimento das orientações sanitárias, sem deixar de combater os demais crimes ligados a segurança”, afirmou o comandante do 28ºBPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei.

Notícias relacionadas