A prefeitura de Laguna informou, nesta terça-feira, 17, que a ouvidoria municipal agora conta com um número telefônico de atendimento exclusivo pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. A ideia não é nova e atende à uma determinação legal, já que o município deveria fornecer a possibilidade de contato pelo mensageiro desde fevereiro de 2020, quando uma lei promulgada pela Câmara passou a obrigar a oferta desse meio.
O projeto de lei que gerou a determinação é de autoria do ex-vereador Thiago Duarte (MDB) e na época de sua promulgação, a prefeitura informou que analisava se poderia colocá-lo em prática em virtude das restrições da lei eleitoral, já que 2020 foi ano de eleições municipais.
Segundo o município, a ideia é que o canal pelo aplicativo seja uma extensão das funcionalidades da ouvidoria, que consiste em ser um elo entre o cidadão e a administração de Laguna. Por meio do serviço, o morador pode manifestar e registrar suas sugestões, fazer reclamações, solicitações, denúncias ou elogios sobre os serviços que estão sendo prestados pela prefeitura. O número é (48) 9 9192-5097.
“Depois da reestruturação da ouvidoria, temos a certeza de que com estes novos canais de atendimento, presencial e WhatsApp, podemos ajudar ainda mais a comunidade. Tivemos mais de mil atendimentos neste período”, diz o ouvidor José Henrique de Souza.
Outros canais da ouvidoria
- Atendimento presencial: Centro Administrativo Tordesilhas, avenida Colombo Salles, 145, sala 310, 2º andar, de segunda à sexta, das 13h às 19h.
- Telefone: (48) 3644-1655, ramal 221
- E-mail: ouvidoria@laguna.sc.gov.br
- WhatsApp: (48) 9 9192 5097
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