#SóAcho: Vanio Santos vai deixar saudade

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.

VANIO SANTOS nos deixou precocemente e acordar com essa notícia do seu falecimento nos tirou o chão. Uma pessoa carismática, amigo de todos e que levava a vida praticamente brincando. Foram vários momentos em que registrei seu trabalho em nossa cidade, principalmente em eventos relacionados com o nosso município. O carinho de todos nesse momento de dor mostrou o tão querido que era esse artista da terra em sua passagem por aqui. Familiares e amigos confeccionaram camisetas para prestas as últimas homenagens neste domingo, 11, durante a missa na matriz Santo Antônio.

ESTAMOS NOS PRIMEIROS dias do mês de julho e ainda é cedo para fazer alguns planos para os meses que antecedem o final do ano e ainda tenho esse receio de como estaremos nas comemorações da passagem de um ano novo e também para o início de 2022. Os cuidados e a ameaça de uma nova variante mais contagiosa sempre acendem um novo sinal de alerta que a pandemia ainda está presente e deve assim permanecer por um período ainda incalculável. Prudência e responsabilidade é necessário neste momento, essa é a minha opinião.

AS VACINAS AVANÇAM e semana a semana estamos observando as faixas etárias diminuírem com relação a imunização contra esse ainda desconhecido vírus. Claro, ainda é muito baixo o percentual de imunizados com as duas doses necessárias para que a ação do vírus não cause muitas consequências nos contaminados, por isso, não banque o super-herói achando que já pode botar a cara ao vento, pois os cuidados continuam sendo necessários.

A DOR DE COTOVELO continua. Alguns aí, talvez meia dúzia, como falavam os antecessores, diariamente ficam buscando alfinete no palheiro. Qualquer assunto vira alvo de críticas, dúvidas, incertezas e o que espanta é a frase: “alguém falou”. Geralmente esse alguém não tem nome, CPF e tão pouco endereço, embora se saiba de onde surgiram esses ou aqueles assuntos. Vida que segue, faz parte da tradição de Laguna essa torcida contra o próprio time. Essa é minha opinião, quer você goste ou não.

SAMBÓDROMO MUNICIPAL: Essa é uma possibilidade que pode acontecer se realmente o Estado passar toda a estrutura que há muito tempo está abandonada e sem manutenção para a prefeitura. Se realmente acontecer, que o município possa dar uma melhor destino a toda estrutura que vem em forma de doação, sem nenhum custo adicional.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

MOMENTO ESPECIAL de diálogo na EEB Comandante Moreira, em Campos Verdes: fotografia, reportagem e o projeto da escola sustentável. Agradeço pelo convite dos alunos, professores e direção da escola onde busquei repassar um pouco da minha trajetória, tirar algumas dúvidas e acender uma chama no coração de cada aluno. Agradeço a atenção recebida desde a recepção, momentos de conversa e aquele lanche preparado com muito carinho. Isso não tem preço.

QUE LEGAL ver tantos acreditando em nosso município, em novos espaços que vem sendo abertos em meio a esse momento pandêmico. Laguna merece tratar com carinho e respeito a quem decide investir em nossa cidade e principalmente trazendo na bagagem novas oportunidades de emprego para os lagunenses.

BOI DE PIRANHA: Já pesquisou essa expressão popular? Pois é, aqui em terras de Anita Garibaldi é o que se observa em várias conversas. Alguns por falta de coragem repassam propositalmente essa função à outros e esses tomam a frente de certos assuntos e que acabam deixando o seu na reta. Lá na frente a conta vem e os espertos desaparecem a galope.

QUEM TEM 35 ANOS ou mais chegou a sua vez de tomar a vacina contra a Covid-19. Os postos aptos a vacinação estarão abertos neste sábado, 10 de julho, para mais uma fase da aplicação das doses que salvam vidas e lembre-se: não se faz necessário agendamento, basta ir no local e receber a vacina.

DOMINGO TEM FEIRA LIVRE: Considerada uma das principais vitrines do artesanato de Laguna, a Feira Livre volta a acontecer no próximo domingo dia 11 de julho. As exposições ocorrem na praça Vidal Ramos em frente à igreja matriz no nosso tradicional Centro Histórico. A Feira Livre acontece das 10h às 17h.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next