Previous
Next

Pessoas com 27 anos poderão se vacinar na próxima semana

"A vacinação está bem positiva e na próxima semana teremos o agendamento para pessoas com 27 anos ou mais. O Estado já sinalizou novas doses, mas não temos a nota técnica ainda. Entre terça e quarta-feira vão chegar. Aceleramos a vacinação bastante. Os munícipes estão procurando e aguardando ansiosamente", diz a secretária de Saúde, Gabrielle Siqueira.
Foto: Tânia Rêgo/ABr

Laguna informou, neste sábado, 31, que antecipará a vacina para mais um público por faixa etária. A partir da próxima semana, pessoas com idade de 27 anos ou mais poderão se vacinar contra a Covid-19.

“A vacinação está bem positiva e na próxima semana teremos o agendamento para pessoas com 27 anos ou mais. O Estado já sinalizou novas doses, mas não temos a nota técnica ainda. Entre terça e quarta-feira vão chegar. Aceleramos a vacinação bastante. Os munícipes estão procurando e aguardando ansiosamente”, diz a secretária de Saúde, Gabrielle Siqueira.

A regra vale ainda para os profissionais da indústria com 25 anos ou mais, mulheres gestantes, puérperas e lactantes. De acordo com a prefeitura, as aplicações estão previstas para iniciar no decorrer desta semana. Além disso, quem já tomou a primeira dose entre os dias 25 e 26 de maio com a vacina da Oxford/Fiocruz/AstraZeneca deve entrar em contato com as unidades de saúde para agendar a imunização para a etapa complementar.

Para receber a vacina, além da necessidade do agendamento, é obrigatório apresentar documento de identificação, vínculo empregatício, atestado médico e comprovante de residência.

Agendamento pelos telefones:
Cabeçuda – 3644-2076
Campo de Fora – 3647-6377
Caputera – 3644-3248
Magalhães – 3644-0602
Mar Grosso – 3644-4826
Passagem da Barra – 3647-1742
Portinho – 3646-0174
Progresso – 3646-0082
Ribeirão Pequeno – Agendamento direto no posto.

SC recebe mais de 200 mil doses da vacina

Neste sábado, 31, duas novas remessas chegaram à Santa Catarina. São 120.510 doses da Pfizer e 99,8 mil da Coronavac, que serão destinadas à vacinação da população em geral por faixa etária, de forma decrescente, e à vacinação dos grupos prioritários que ainda não foram vacinados. Ao todo, são 220.310 doses.

Conforme o governo, as doses da Pfizer serão distribuídas integralmente para a aplicação da primeira dose. Já as da Coronavac, 49,7 mil doses serão encaminhadas para os municípios para aplicação da primeira dose. As demais vão ficar armazenadas para a segunda dose. “Com mais essa remessa, diversos municípios vão conseguir avançar na vacinação por faixa etária fazendo com que o estado fique cada vez mais perto de concluir a vacinação de toda a população adulta com 18 anos ou mais com, pelo menos, a primeira dose da vacina”, frisa João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive.

Também serão encaminhadas nesta distribuição 17.200 doses da vacina Coronavac. Essas doses estavam armazenadas na Rede de Frio para aplicação da segunda dose dentro do intervalo recomendado, de 28 dias.

A distribuição para a unidades regionais de Vigilância em Saúde começa no domingo, 1º de agosto, para as centrais da Grande Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Rio do Sul, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e Mafra. Na segunda-feira, 2, serão enviadas as doses das centrais de Lages, Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Concórdia e Videira. Desde o começo da campanha de imunização, o estado já recebeu 6.249.560 doses recebidas.

Previous
Next