Dia D aplica segunda dose da vacina AstraZeneca no sábado; veja quem deve tomar

Segundo a prefeitura, para receber a segunda dose é indispensável apresentar a carteira de vacinação e documento de identificação. As unidades de saúde estarão abertas entre 8h e 16h, nos bairros: Passagem da Barra, Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho, Cabeçuda e Caputera.
Foto: Tânia Rêgo/ABr

Um novo Dia D para vacinação contra coronavírus será realizado no próximo sábado, 17, em Laguna. Porém, o foco desta vez é exclusivamente para aplicar a segunda dose em quem recebeu a primeira aplicação da vacina AstraZeneca em abril.

Segundo a prefeitura, para receber a segunda dose é indispensável apresentar a carteira de vacinação e documento de identificação. As unidades de saúde estarão abertas entre 8h e 16h, nos bairros: Passagem da Barra, Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho, Cabeçuda, Ribeirão Pequeno e Caputera.

Carregamento com vacinas para segunda dose começa a ser distribuído, diz Estado

Um lote com 214,5 mil doses da vacina AstraZeneca começou a ser distribuído nesta segunda-feira, 12, para as cidades de Santa Catarina fazerem suas aplicações. A previsão é encerrar o repasse até a tarde de terça-feira, 13. Na última semana, esta vacina passou a ter intervalo de mínimo de 10 semanas entre cada aplicação.

De acordo com Eduardo Macário, superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, essa alteração dá possibilidade de antecipar a aplicação para um intervalo de 10 semanas, mas isso pode variar de uma cidade para a outra. “Recomendamos que a população se informe junto às secretarias de saúde municipais sobre os prazos que estão sendo adotados por cada cidade. A antecipação foi uma medida para evitar atrasos na aplicação da segunda dose e não altera a eficácia da vacina que é obtida com o esquema vacinal completo”, comenta.

Notícias relacionadas