Comércio abre até mais tarde dia 31

A semana de eventos culturais que celebra, em 2021, o aniversário de Laguna e o bicentenário de Nascimento de Anita Garibaldi, começa alguns dias antes, em 28 de julho, e em sua programação estão inclusas apresentações culturais, espetáculos, feiras artesanais, exibição de documentários, exposição fotográfica, encontro de carros antigos, palestras e cursos de fotografia para alunos da rede municipal de ensino. 
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
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Por ocasião da Semana Cultural, o comércio lagunense vai abrir até mais tarde no sábado, dia 31. As lojas poderão ficar abertas até 17h, no Centro Histórico, o que permite ao consumidor mais tempo para poder fazer suas compras.

A semana de eventos culturais que celebra, em 2021, o aniversário de Laguna e o bicentenário de Nascimento de Anita Garibaldi, começa alguns dias antes, em 28 de julho, e em sua programação estão inclusas apresentações culturais, espetáculos, feiras artesanais, exibição de documentários, exposição fotográfica, encontro de carros antigos, palestras e cursos de fotografia para alunos da rede municipal de ensino. Veja a lista de atrações aqui.

Ainda nesse sentido, a Fundação Lagunense de Cultura (FLC) lançou esta semana concurso voltado aos lojistas da cidade para a elaboração de vitrines comemorativas relacionadas às celebrações dos 200 anos da heroína lagunense. A intenção é, segundo a prefeitura, despertar no comércio de Laguna uma nova visão turística e econômica, trabalhando um dos carros-chefes mais bem vistos por toda a região e exterior.

Dia dos Pais deve aquecer vendas no comércio de SC

O Dia dos Pais, celebrado em 08 de agosto, deve gerar um importante crescimento nas vendas do comércio catarinense. Levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) indica que 74,1% dos entrevistados esperam resultado melhor do que o registrado na mesma data no ano passado. O incremento esperado é de 4,5% no período, em relação a 2020.

O tíquete médio previsto deve variar entre R$ 101,00 e R$ 150,00 e os presentes mais procurados são, segundo os lojistas, itens de vestuário e calçados (34,3%), acessórios e perfumes (20,7%), seguidos de cosméticos (13%). Segundo os consultados, 57% dos clientes deverão fazer as compras com cartão de crédito e 19,2% optarão pelo crediário.

“É uma oportunidade para o comércio catarinense recuperar as perdas provocadas pela pandemia. Trata-se de mais uma tradicional data para movimentar o varejo”, afirma lvan Roberto Tauffer, presidente da FCDL/SC.

Para 52,3% dos comerciantes, o comportamento dos consumidores mudou desde o início das restrições. Enquanto 50,3% dos estabelecimentos atendem apenas de forma presencial, 47,2% das lojas se adequaram ao sistema híbrido, com pontos de venda físicos e on-line.

O levantamento da FCDL/SC foi realizado com empresas que atuam no varejo nas 20 cidades com maior potencial de consumo de Santa Catarina.

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