Competição de caiaque movimenta lagoa neste domingo

Haverá premiação para os três primeiros colocados das categorias adulto (masculino e feminino), individual (masculino e feminino), dupla (masculino e feminino) e dupla mista (masculino e feminino).
Divulgação/DME Lagna

Com a proposta de oferecer uma opção esportiva diferenciada para a cidade, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, ocorre no próximo domingo, 13, a primeira edição do Circuito Desafio de Anita de Caiaque, comemorativa ao bicentenário da heroína dos dois mundos. O evento é organizado pelo Departamento Municipal de Esportes (DME) de Laguna e consiste em uma competição voltada a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

“Remar é uma oportunidade de explorar novos lugares e encarar novos desafios. Queremos que as pessoas saiam da sua zona de conforto e experimentem uma nova atividade. Quando falamos em atividade física, logo vem a cabeça o futebol, academia, corrida etc. Mas a verdade é que existem muitas maneiras de se exercitar e para todos os gostos”, opina o professor Tadeu Cesar, do DME. O circuito esportivo acontece nas docas do Mercado Público e funciona também como meio de divulgação do Projeto Navegar.

Haverá premiação para os três primeiros colocados das categorias adulto (masculino e feminino), individual (masculino e feminino), dupla (masculino e feminino) e dupla mista (masculino e feminino). “Qualquer um pode participar. O caiaque é uma modalidade que pode ser praticada sozinha ou em grupo. Então convide seu irmão, amigo, esposa  filhos e venha desfrutar das belezas da nossa lagoa Santo Antônio dos Anjos. Nosso intuito é fazer com que essa competição entre no calendário, como uma das atrações da Festa de Santo Antônio dos Anjos nos próximos anos”, completa o educador.

As inscrições são realizadas no Iate Clube, até sexta-feira, 11; ou podem ser feitas no local do evento das 8h30 às 9h30; ou ainda pelos telefones (48) 9 9626-0080 e (48) 9 9963-8536. Para se inscrever, é necessário doar dois quilos de alimentos não perecíveis. Coletes, caiaques e remos serão disponibilizados pela organização do evento, que terá apoio do Corpo de Bombeiros Militar na segurança.

Notícias relacionadas