Amador de Laguna deve começar em agosto com 10 times

Dez clubes manifestaram interesse em participar: América (Bentos), Avaí (Portinho), Aval, Baixada (Caputera), Bandeirantes (Navegantes), Beira Mar (Estreito), Galacticos, Internacional (Ponta das Pedras), Paulo Carneiro (Caputera) e o Santa Maria (Barranceira). Todos jogarão com times titulares e aspirantes (sub-23).
Foto: Eduardo Ventura/Esporte de Primeira

Com os novos regramentos sanitários definidos pelo Estado para a prática esportiva, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Laguna volta à pauta esportiva e tem previsão de iniciar na primeira semana de agosto. Uma reunião na última quarta-feira, 2, definiu as bases da competição, que deve ter sua tabela divulgada na próxima semana após um novo encontro.

Dez clubes manifestaram interesse em participar: América (Bentos), Avaí (Portinho), Aval, Baixada (Caputera), Bandeirantes (Navegantes), Beira Mar (Estreito), Galacticos, Internacional (Ponta das Pedras), Paulo Carneiro (Caputera) e o Santa Maria (Barranceira). Todos jogarão com times titulares e aspirantes (sub-23) e os confrontos não terão torcida.

A fórmula de jogo indica que são dois grupos com cinco times. Os três primeiros avançam para a segunda fase, sendo que o primeiro colocado de cada grupo, vai direto à semifinal, já os segundos e terceiros se enfrentam numa rodada eliminatória para saber quem avança. Por ter a primeira colocação no seu grupo, os semifinalistas jogam por dois resultados iguais. Na partida final, nenhum clube terá vantagem.

Preocupação atual do momento, a questão sanitária também foi debatida. “Se todos tomarem os devidos cuidados, não tenho duvidas que não teremos problemas com isso, estamos a disposição dos clubes para as devidas orientações”, apontou Alex de Bem, representante da Vigilância Sanitária de Laguna. “Na próxima reunião vamos ter tudo resolvido para o pontapé inicial da competição. Agradeço em nome do Ronaldo [Bonifácio] Boca, a disponibilidade dos clubes e da nossa Vigilância Sanitária pela orientação e participação na reunião”, completou Tadeu Rodrigues, diretor de Eventos do Departamento Municipal de Esportes (DME), órgão da prefeitura responsável pela organização.

A última edição da competição foi em 2019. Paulo Carneiro se sagrou campeão após bater o América na final, nos pênaltis. Mesmo cenário ocorreu nos aspirantes, com o Santa Maria vencendo o Baixada, também nas penalidades.

Colaboração: Eduardo Ventura (Portal Esporte de Primeira)

Notícias relacionadas