Amador de Laguna deve começar em agosto com 10 times

Dez clubes manifestaram interesse em participar: América (Bentos), Avaí (Portinho), Aval, Baixada (Caputera), Bandeirantes (Navegantes), Beira Mar (Estreito), Galacticos, Internacional (Ponta das Pedras), Paulo Carneiro (Caputera) e o Santa Maria (Barranceira). Todos jogarão com times titulares e aspirantes (sub-23).
Foto: Eduardo Ventura/Esporte de Primeira
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 6,328 visualizações,  12 views today

Com os novos regramentos sanitários definidos pelo Estado para a prática esportiva, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Laguna volta à pauta esportiva e tem previsão de iniciar na primeira semana de agosto. Uma reunião na última quarta-feira, 2, definiu as bases da competição, que deve ter sua tabela divulgada na próxima semana após um novo encontro.

Dez clubes manifestaram interesse em participar: América (Bentos), Avaí (Portinho), Aval, Baixada (Caputera), Bandeirantes (Navegantes), Beira Mar (Estreito), Galacticos, Internacional (Ponta das Pedras), Paulo Carneiro (Caputera) e o Santa Maria (Barranceira). Todos jogarão com times titulares e aspirantes (sub-23) e os confrontos não terão torcida.

A fórmula de jogo indica que são dois grupos com cinco times. Os três primeiros avançam para a segunda fase, sendo que o primeiro colocado de cada grupo, vai direto à semifinal, já os segundos e terceiros se enfrentam numa rodada eliminatória para saber quem avança. Por ter a primeira colocação no seu grupo, os semifinalistas jogam por dois resultados iguais. Na partida final, nenhum clube terá vantagem.

Preocupação atual do momento, a questão sanitária também foi debatida. “Se todos tomarem os devidos cuidados, não tenho duvidas que não teremos problemas com isso, estamos a disposição dos clubes para as devidas orientações”, apontou Alex de Bem, representante da Vigilância Sanitária de Laguna. “Na próxima reunião vamos ter tudo resolvido para o pontapé inicial da competição. Agradeço em nome do Ronaldo [Bonifácio] Boca, a disponibilidade dos clubes e da nossa Vigilância Sanitária pela orientação e participação na reunião”, completou Tadeu Rodrigues, diretor de Eventos do Departamento Municipal de Esportes (DME), órgão da prefeitura responsável pela organização.

A última edição da competição foi em 2019. Paulo Carneiro se sagrou campeão após bater o América na final, nos pênaltis. Mesmo cenário ocorreu nos aspirantes, com o Santa Maria vencendo o Baixada, também nas penalidades.

Colaboração: Eduardo Ventura (Portal Esporte de Primeira)