Vereadores dão primeiro aval à concessão de 20 anos do mercado

Atualmente, a exploração dos 24 boxes comerciais está fixada em dez anos, com possibilidade de a concessão ser ampliada para mais dez anos. Com a nova modificação, esse prazo ficará definido  em duas décadas, sem prorrogação. Nova votação será na próxima semana.
Foto: Jorge Anastasiadis/Colaboração/Agora Laguna

Os vereadores de Laguna deram, por unanimidade, nesta terça-feira, 11, o primeiro aval à concessão de 20 anos improrrogáveis dos boxes do Mercado Público. O projeto entrou na Câmara há duas semanas e se trata da terceira alteração no prazo de exploração do prédio desde dezembro de 2019.

Atualmente, a exploração dos 24 boxes comerciais está fixada em dez anos, com possibilidade de a concessão ser ampliada para mais dez anos. Com a nova modificação, esse prazo ficará definido  em duas décadas, sem prorrogação.

A prefeitura pediu que a alteração com a intenção de dar ao Mercado Público mais atratividade. “É para atrair os investidores, dando mais segurança ao investimento deles”, explicou o prefeito Samir Ahmad (PSL), ao Portal, no final de abril.

Na discussão desta terça-feira, os edis concordaram em solicitar do município novas informações sobre os usos do mercado. A principal dúvida é sobre a feira de produtores rurais realizada toda sexta-feira, na praça Paulo Carneiro. Há o entendimento de que esse público poderá ser abrigado no prédio municipal quando este for reaberto. A segunda votação do projeto está prevista para a próxima terça-feira, 18.