Fim de semana com sol entre nuvens e temperatura baixa em Laguna

Na segunda-feira, 17, a passagem de uma frente fria oceânica favorece o aumento de nuvens e chance de chuva isolada no litoral e áreas próximas.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Uma massa de ar frio e seco (alta pressão) deixa a sexta-feira, 14, com predomínio de sol a poucas nuvens em Santa Catarina. O dia começa com nevoeiros isolados no estado, chance de geada isolada no Meio Oeste, Planaltos. À tarde, mesmo com a presença de sol, as temperaturas máximas ficam amenas e chegam aos 24°C no Oeste, 22°C no litoral, Baixo Vale e variam de 18°C a 21°C nas demais regiões.

No final de semana, uma alta pressão deixa o dia com predomínio de sol e poucas nuvens em boa parte do estado. No litoral, a umidade vinda do mar favorece aumento de nuvens e a chance de chuvisco isolado. O dia começa com chance de geada isolada no Planalto Sul, temperaturas mínimas baixas (menores que 10°C) na porção oeste, Planaltos, Grande Florianópolis Serrana. Há chance de mínimas negativas no Planalto Sul. À tarde, as máximas chegam aos 25°C no Oeste, 23°C no litoral, Baixo Vale e variam de 17°C a 22°C nas demais regiões.

Na segunda-feira, 17, a passagem de uma frente fria oceânica favorece o aumento de nuvens e chance de chuva isolada no litoral e áreas próximas. No restante do estado, sol e algumas nuvens. Na terça-feira, 18, a atuação de uma alta pressão deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens no estado.

Em Laguna

Sexta: mínima 7ºC e máxima 21ºC – Sol com algumas nuvens;
Sábado: mínima 10°C e máxima 22ºC –
Sol com aumento de nuvens;
Domingo: mínima 11ºC e máxima 22ºC –
Sol com algumas nuvens;
Segunda:
mínima 12ºC e máxima 23ºC –Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes

Sexta-feira (14/05):
Tempo: sol entre nuvens em SC.
Temperatura: baixa, em gradativa elevação durante o dia.
Vento: sudeste, com variação de nordeste no Oeste e Meio-Oeste, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar frio e seco em SC.

Sábado e Domingo (15 e 16/05):
Tempo: sol em todas as regiões de SC, com mais nuvens no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e norte do estado. No período noturno formação de nevoeiros e chuvisco no Vale do Itajaí e Litoral Norte.
Temperatura: mais baixa na madrugada e em elevação durante o dia, o frio diminui.
Vento: variável de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (17/05):
Tempo: sol entre nuvens em SC. Entre a tarde e noite mais nuvens e pancadas isoladas de chuva no Litoral e Vale do Itajaí devido ao avanço de uma frente fria pelo litoral do RS e SC.
Temperatura: amena na madrugada e mais elevada em relação aos dias anteriores durante o dia.
Vento: variável de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Notícias relacionadas