Drive-thru de escola junta solidariedade e conscientização ambiental

A equipe de arrecadação estará em frente à escola recolhendo os alimentos que serão doados e, como forma de agradecer a participação, uma muda de árvore frutífera e um adesivo será entregue. "Desta forma, todos terão oportunidade de ajudar ao próximo e também o meio ambiente", destaca. A ação vai acontecer entre 8h e meio-dia.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,632 visualizações,  8 views today

Unir solidariedade e conscientização ambiental. Essa é a proposta do drive-thru que a Escola de Educação Básica Professora Iracy Virgínia Rodrigues, de Barranceira, prepara para o próximo dia 12 de junho.

“É um evento do Dia da Família na Escola, porém, por conta da pandemia, faremos um drive-thru solidário. O objetivo maior é arrecadar alimentos não perecíveis para fim de ajudar as pessoas carentes das comunidades que fazem parte da escola”, explica a gestora do colégio, Alessandra Polucena Pontes.

A equipe de arrecadação estará em frente à escola recolhendo os alimentos que serão doados e, como forma de agradecer a participação, uma muda de árvore frutífera e um adesivo será entregue. “Desta forma, todos terão oportunidade de ajudar ao próximo e também o meio ambiente”, destaca. A ação vai acontecer entre 8h e meio-dia. “Quero dizer, em nome de toda equipe escolar, que a participação da comunidade é fundamental”, completa.

Os alimentos não perecíveis são aqueles que têm possibilidade de serem armazenados por longos períodos e trazem menores dificuldades à conservação, por poderem ficar à temperatura ambiente. São exemplos: milho, macarrão, feijão, soja, arroz, café, fubá, açúcar, polvilho, farinha de trigo, cevada, farelo de trigo, leite em pó, óleo, biscoitos, pipoca, achocolatado e gelatina em pó.