Previous
Next

Imbituba e Laguna discutem soluções conjuntas para maternidades das duas cidades

Estimativas indicam que as melhorias apontadas pelo órgão de classe necessitariam de R$ 300 mil mensais para ambos os hospitais, o que seria inviável para eles. "A ideia é buscar uma solução pra situação, com a flexibilização das exigências e até mesmo um maior tempo de readequação. Por isso será solicitada reunião com o governo estadual para pedir apoio junto ao CRM", afirma a administradora do hospital de Laguna, Cheyenne Leandro.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Reunião conjunta realizada em Laguna, na tarde desta sexta-feira, 9, decidiu encaminhamentos para que os hospitais de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, da cidade juliana, e São Camilo, de Imbituba, possam atender às cobranças do Conselho Regional de Medicina (CRM-SC) para melhorias nas maternidades das duas casas hospitalares.

Estimativas indicam que as melhorias apontadas pelo órgão de classe necessitariam de R$ 300 mil mensais para ambos os hospitais, o que seria inviável para eles. “A ideia é buscar uma solução para a situação, com a flexibilização das exigências e até mesmo um maior tempo de readequação. Por isso será solicitada reunião com o governo estadual para pedir apoio junto ao CRM”, afirma a administradora do hospital de Laguna, Cheyenne Leandro.

“Estamos conversando para juntos melhorarmos os serviços médicos ofertados nos dois hospitais. Pois o conselho está cobrando mais profissionais para algumas especialidades e estas solicitações demandam de recursos financeiros”, completa a diretora do São Camilo, Luciene Basso Meurer.

A reunião também contou com a presença dos prefeitos de Laguna, Samir Ahmad (PSL), e de Imbituba, Rosenvaldo Junior (PSB). “Discutimos investimentos conjuntos que precisam ser feitos para a melhoria e para manter o atendimento nas maternidades. Essa conversa é no sentido de prever e alinhar, regionalmente, esses investimentos”, indica Rosenvaldo.

Foto: Israel Costa/Prefeitura de Imbituba