Vítima das complicações da Covid, ex-secretário é sepultado em Laguna; veja repercussão

Ex-secretário regional e ex-titular da Saúde de Laguna, Luiz Felipe Remor foi uma das figuras políticas mais conhecidas na política local, sempre militando nas fileiras do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Remor faleceu na manhã deste domingo, 7, no hospital de Laguna, onde estava internado desde o começo da última semana para tratar complicações graves do novo coronavírus. Ele chegou a apresentar quadro de melhora, mas não conseguiu vencer a batalha contra a Covid-19.

O político foi candidato a vereador em 2012 pelo então PMDB, mas não conseguiu ser eleito – assumiu por trinta dias a vaga na condição de suplente em 2015. Na gestão de Everaldo dos Santos (2013-2016) chefiou a Secretaria Municipal de Saúde.

A Câmara Municipal emitiu nota de pesar, assinada pelo presidente Rhoomening Rodrigues (PSDB). “Pessoa pública de passagem por vários órgãos públicos, Remor, sempre manteve-se conciliador e transitava muito bem no meio político”, diz o texto.

Com a eleição de Mauro Candemil (MDB) em 2016, foi nomeado secretário regional em Laguna e com a extinção da Agência de Desenvolvimento Regional, onde também foi gerente regional de Saúde, passou a integrar a administração do antigo Terminal Pesqueiro Público de Laguna.

Em 2020, voltou à prefeitura de Laguna como chefe de gabinete de Candemil. Pouco antes do período eleitoral foi designado para ser presidente interino da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) e chegou a ocupar o cargo em definitivo por algum tempo.

“A Prefeitura de Laguna lamenta profundamente o falecimento da figura pública de nosso município, o Sr. Luis Felipe Remor, […] desejamos força aos familiares e amigos”, diz trecho da nota divulgada pela municipalidade. O município não informou se decretará luto oficial.

Seu sepultamento ocorreu no cemitério da Cruz por volta das 17h30. O velório foi mais cedo, de forma estritamente restrita à família.

Veja repercussão

Eduardo Pinho Moreira (MDB), ex-governador do Estado: “Perda imensa. Amigo, prestativo, dedicado. Que Deus o tenha”.

Mauro Candemil (MDB), ex-prefeito de Laguna e ex-secretário da ADR de Laguna: “Hoje me despeço de um grande amigo que acaba de partir: Luiz Felipe Remor. É com muita tristeza que digo adeus. Comigo ficam inesquecíveis lembranças de nossa convivência pessoal, política e administrativa (na SDR, ADR, Prefeitura e no MDB), para os desafios em ver nossa Laguna cada vez melhor. Sua falta será sentida, todos os dias por muitos (familiares e amigos). Você sempre estará vivo em minhas lembranças, sempre fará parte de minhas recordações, saudade que sempre me acompanhará. Adeus, meu bom e leal amigo, que vc descanse em paz. Até sempre amigo!”.

Deyvisonn de Souza (MDB), prefeito de Pescaria Brava e presidente da Amurel: “E esse vírus continua… Triste. E tem muitas pessoas que não acreditam. Meus sentimentos à família do Luiz Felipe”.

Jefer Francisco Fernandes, coronel-comandante da 8ª Região de Polícia Militar de Tubarão: “Quero manifestar meus sentimentos de pesar aos familiares e amigos na certeza de que ele foi acolhido na Graça de Deus. Que Deus conforte o coração de todos. Tive o privilégio de conhecer e ter como amigo o Felipe Remor. Quando secretário de Estado em muito me auxiliou nas questões de interesse público relacionadas a segurança . Sempre cortês e com o sorriso largo, nos recebia e fazia a parte dele no processo. Perdemos uma Pessoa que amava Laguna e um grande Amigo”.

Everaldo dos Santos (PDT), ex-prefeito de Laguna: “Meus sentimentos aos familiares e amigos do ex-secretário Felipe Remor, que Deus conforte a todos.

Adilson Paulino (PSD), ex-vereador de Laguna: “Muito triste, era uma pessoa educada, atencioso e com um sorriso inesquecível. Sinto por sua partida. Minhas condolências à família”.

Prefeitura de Laguna: “A Prefeitura de Laguna lamenta profundamente o falecimento da figura pública de nosso município, o Sr. Luis Felipe Remor, 58 anos, vítima do diagnóstico da Covid-19. O óbito foi confirmado na manhã deste domingo (7), Remor estava internado no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. Luiz Felipe Remor ocupou cargos importantes ao longo de sua trajetória política em Laguna, atuou como Secretário de Saúde, Secretário Regional da extinta ADR e vereador suplente no legislativo. Seu último cargo exercido na cidade de Laguna, foi a de Chefe de Gabinete Municipal. Lamentamos a morte de Luiz Felipe Remor, desejamos força aos familiares e amigos!”.

Câmara de Laguna: “A Câmara Municipal de Laguna emite nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador (suplente) e ex-secretário de Saúde e ex-secretário de estado Regional, Luis Felipe Remor, 58 anos, vitima das complicações de COVID-19. Remor estava internado na UTI do Hospital de Laguna. O óbito foi confirmado na manhã deste domingo (7). Pessoa pública de passagem por vários órgãos públicos, Remor, sempre manteve-se conciliador e transitava muito bem no meio político.”.

Notícias relacionadas