Gravados durante os últimos dias do mês de fevereiro, os novos comerciais dos carros esportivos da montadora alemã Audi terão alguns locais conhecidos dos lagunenses como cenário.
A Ponte Anita Garibaldi – a partir da antiga ponte de Cabeçuda – e o Ficare Laguna Tourist Hotel foram as locações escolhidas pelos produtores da catarinense Rockset, de Itajaí, para receber o modelo superesportivo R8. O veículo chegou ao Brasil no segundo semestre do ano passado e pode ser adquirido por R$ 1,23 milhão.
“Em conjunto com a Audi, entendemos que estes cartões-postais catarinenses seriam a melhor opção para realizar as gravações, pois tinham tudo a ver com o conceito de cada modelo”, declarou Lallo Bocchino, coordenador da produção. Laguna também já serviu de pano de fundo para comerciais da multinacional Volkswagen e Fiat.
Além da cidade juliana, a Serra do Rio do Rastro também vai aparecer em alguns filmes. Ali foram gravadas cenas dos inéditos Audi Q3 e Q3 Sportbeck. As gravações em Santa Catarina duraram 36 horas e envolveram dez profissionais, divididos em duas equipes de filmagem.