Operação de esvaziamento de piscina pode ser concluída ainda nesta tarde

A previsão das forças de segurança que acompanham a operação de esvaziamento de uma piscina desativada no Laguna Internacional é concluir os trabalhos ainda na tarde desta terça-feira, 2. Desde a manhã de segunda-feira, 1º, policiais civis, militares e bombeiros fazem a retirada da água.

Segundo estimativa obtida pelo Portal Agora Laguna, o local pode ter até 650 mil litros de água acumulada. Quando a operação foi suspensa, no começo da noite do dia anterior, apenas metade do líquido tinha sido removido.

Naquela região existem jacarés-de-papo-amarelo e a Polícia Militar Ambiental (PMA) passou a acompanhar os trabalhos, para eventual remoção dos animais. Todavia, desde o início da ação, nenhum réptil foi avistado na piscina.

Uma denúncia anônima feita à família de Diego Bastos Scott e à polícia, motivou as buscas naquela área. Scott tem 39 anos e está desaparecido há quase três semanas, depois que se envolveu em uma operação policial. “Vamos esperar esvaziar a piscina e depois fazer as buscas aqui dentro”, adianta o advogado de defesa da família, Breno Schiefler Bento.

Notícias relacionadas