Instituto de Laguna pede apoio em Brasília para projetos do bicentenário de Anita Garibaldi

Divulgação/CulturAnita

O Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) foi à Brasília (DF) nesta semana para buscar apoio federal aos eventos do Bicentenário de Anita Garibaldi, em especial a encenação Tomada de Laguna, prevista para ocorrer em julho de 2021.

Na quarta-feira, 24, o diretor da entidade lagunense, Adílcio Cadorin, se reuniu com o secretário especial da Cultura, Mário Frias, que demonstrou entusiasmo e interesse pelo projeto de comemoração mundial dos 200 anos de Anita.

“O governo federal demonstrou ter muito entusiasmo com o projeto, por meio do secretário Mário Frias. Estamos confiantes que teremos o apoio da União, uma vez que Anita é considerada uma heroína da Pátria”, diz Cadorin.

A reunião teve a participação do deputado federal Luiz Armando Reis (PSL-SC). “Estamos tentando conseguir os recursos para encenar a batalha que ocorreu em Laguna e o governo federal ficou muito interessado. Esse projeto é importante para relembrar a memória da nossa heroína Anita Garibaldi”, afirma o pesselista.

De acordo com a assessoria do CulturAnita, Mário Frias foi presenteado com os livros Anita: Guerreira das Repúblicas e da Liberdade e Dois Mundos e Uma Rosa para Anita. O instituto também disse que o secretário confirmou presença no evento de reinauguração da iluminação da Ponte Anita Garibaldi, em março.

Notícias relacionadas