Bentos prepara celebrações em honra ao padroeiro São José

Foto: Gusttavo Cardoso/Agora Laguna/Colaboração

A comunidade católica de Bentos começa na próxima semana os preparativos para as celebrações de São José, padroeiro da localidade junto com Santa Rita. As homenagens ao santo protetor têm caráter especial em 2021, pois o ano marca as quatro décadas que a imagem do padroeiro das famílias chegou ao bairro.

“A festa do glorioso São José é bastante importante na comunidade. Ele é o padroeiro dos trabalhadores e nosso bairro é formado por trabalhadores, especificamente de pescadores que sempre vão fazer suas preces e pedidos ao santo”, comenta um dos organizadores das festividades, Gusttavo Cardoso.

Nesse primeiro momento, são realizadas novenas de preparação ao ar livre e com serviço de drive-thru, para a venda de quitutes e rifas e bingos. O drive-thru foi comunicado à prefeitura e vai ser feito no pátio da capela e em terreno vizinho.

Festa em março

Ainda de acordo com Cardoso, as festividades em homenagem ao padroeiro vão acontecer entre 18 e 21 de março e estão sendo organizadas para atender às demandas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus.

Entre as medidas adotadas estão a redução no número de cantores do grupo comunitário que acompanha as missas. “Nossa equipe de cantores está reduzida e dividida por escalas onde ficarão responsáveis por toda higienização das mãos e organizando fileiras para não causar aglomeração”, frisa o organizador.

Programação das novenas de preparação

  • 27 de fevereiro, 19h30 – Celebrante: Erivelton Adalberto. Liturgia: Nova Fazenda. Animação: Kairós (Imbituba). Família responsável: Preta da Costa. Coralistas responsáveis: Nelsi e Mayra.
  • 6 de março, 19h30 – Celebrante: Ruan Andrade. Liturgia: Caputera. Animação: Ministério de Música São Sebastião. Família responsável: Arlei e Glória da Silva. Coralistas responsáveis: Ângela e Sandra.
  • 13 de março, 19h30 – Celebrante: Anselmo Ramos. Liturgia: Valmir e família. Animação: Luz de Deus. Família responsável: Marciano e Fábia Cardoso. Coralistas responsáveis: Veridiana, Fabilaine e Solange.

Notícias relacionadas