Foto: Elvis Palma / Agora Laguna

O tempo deve voltar a melhorar de forma gradativa a partir deste final de semana, segundo previsão da Epagri/Ciram. No sábado, 23, predomina a condição de tempo instável, com possibilidade de chuvas rápidas durante a manhã e pancadas isoladas de chuva à tarde.

Apesar disso, o tempo melhora em relação aos últimos dias, com períodos de sol entre nuvens, permitindo uma maior elevação das temperaturas. A tarde as máximas variam entre 26 a 32°C nas áreas litorâneas, de acordo com a Defesa Civil.

Já o domingo, 24, segue com condições para pancadas de chuva no estado de Santa Catarina, aparecendo principalmente no período da tarde, devido ao aquecimento combinado a umidade elevada em todas as regiões. Os ventos sopram de quadrante nordeste, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas mantém em elevação em relação aos dias anteriores, com máximas superando os 30°C no Oeste e regiões litorâneas.

A próxima semana começa com tempo instável em Santa Catarina, ainda favorecendo pancadas isoladas de chuva, devido aquecimento e umidade elevada nas regiões.

Em Laguna

Sábadomínima 21ºC e máxima 28ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Domingomínima 21°C e máxima 30ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Segundamínima 20ºC e máxima 30ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Terça:
mínima 21ºC e máxima 32ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Sábado (23/01):
Tempo: na madrugada e manhã, chuva fraca e isolada especialmente no Litoral e Vale do Itajaí. No decorrer do dia, sol entre nuvens na maioria das regiões de SC. No decorrer da tarde e noite, pancadas de verão (localizadas e passageiras) com risco de temporal isolado.
Temperatura: em elevação, com ar abafado.
Vento: nordeste, fraco a moderado.
Sistema: circulação marítima no início do dia. Convecção isolada, associada ao aquecimento e umidade alta no decorrer da tarde.

Domingo (24/01):
Tempo: sol entre nuvens em SC. Na tarde e noite, pancadas de verão (localizadas e passageiras). Risco de temporais isolados!
Temperatura: em elevação, com ar abafado.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Segunda-feira (25/01):
Tempo: aberturas de sol com aumento de nuvens e condição de chuva em SC, na tarde e noite. Risco de temporal isolado, especialmente para o oeste do estado.
Temperatura: em elevação, com ar abafado.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Terça-feira (26/01):
Tempo: sol entre nuvens em SC. Na tarde e noite, pancadas de verão (localizadas e passageiras). Risco de temporais isolados.
Temperatura: em elevação, com ar abafado.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.