Em nove minutos, helicóptero leva paciente de Laguna a hospital de Tubarão

Um homem de 68 anos de idade foi transportado de Laguna para Tubarão através do helicóptero dos serviços Aeromédico e Aeropolicial (Saer/Sara-Sul), da Polícia Civil. A aeronave da corporação foi acionada pela central reguladora do Serviço de Atendimento Movel de Urgência.

O paciente foi transportado para receber atendimento em hospital especializado. Ele havia sofrido um infarto e seu estado de saúde era considerado grave, necessitando desse suporte médico especial. O diagnóstico foi constado no hospital de Laguna.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi transferido com toda segurança necessária e em nove minutos estava no destino. O pouso em Laguna foi no heliponto da Delegacia da Capitania dos Portos, no Centro.

A aeronave do Saer/Sara começou o ano a todo vapor. No dia 1º, transportou uma mulher, 54 anos, de Siderópolis para o Hospital São José, em Criciúma, após ela ter sofrido uma convulsão grave. O outro paciente é de Praia Grande. Um homem teve infarto e foi levado em 19 minutos para um hospital de referência em Criciúma.

Serviço aeromédico no Sul de SC

Na penúltima semana de dezembro de 2020, foi oficializado o início das operações do Serviço Aeromédico (Sara) no Sul de Santa Catarina, em conjunto com o Saer. A aeronave especializada para transporte de pacientes atenderá 45 cidades.

Notícias relacionadas