Postos guarda-vidas serão ativados no sábado em Laguna

Foto ilustrativa: Elvis Palma/Agora Laguna

A partir deste sábado, 12, todos os postos guarda-vidas de Laguna serão ativados com o início oficial da Operação Veraneio. Na cidade, os socorristas estarão nas praias de Itapirubá Sul, Gi, Baleia, Iró, Mar Grosso, Tamborete, Ipuã, Galheta, Santa Marta, Farol e Cardoso. A operação vai até o dia 21 de fevereiro e vai envolver mais de 50 socorristas na cidade.

“Este ano, ao invés de construirmos postos, montamos quadro cadeirões que chamamos de posto atrelado. Terá um cadeirão entre o posto 2 e 3 (Mar Grosso), um em Itapirubá (próximo do hotel), no Iró e no Cardoso”, explica o tenente Henrique Schuelter, comandante dos bombeiros de Laguna. Nesse posto atrelado haverá um guarda-vidas durante todo o período.

Além da cidade juliana, os guarda-vidas atuarão em Jaguaruna, Imbituba e Garopaba. Eles vão trabalhar respeitando os protocolos de distanciamento e recomendações sanitárias, como o uso de álcool em gel 70%, utilização de máscaras, e fazendo a limpeza frequente das mãos.

Os guarda-vidas não ficarão responsáveis por fiscalizar possíveis aglomerações ou irregularidades envolvendo o desrespeito às medidas de prevenção ao novo coronavírus.