UTI de Laguna chega a 100% de leitos ocupados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 480 visualizações,  4 views today

A taxa de ocupação dos dez leitos de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos chegou a 100% nesta segunda-feira, 16, o mais alto índice desde sua abertura há três meses. Apenas pacientes com coronavírus são internados no setor.

O hospital emitiu nota oficial sobre o assunto, onde expôs que os leitos clínicos também estão próximos de serem ocupados totalmente. “O excesso de atendimentos ambulatoriais (casos não urgentes) ocorridos na emergência tem dificultado a agilidade no atendimento aos pacientes graves que se destinam a emergência do hospital”, explicou a direção técnica e administrativa da entidade.

Pessoas que apresentem sintomas gripais devem procurar prioritariamente o centro de triagem montado no bairro Esperança e apenas na evidência de situação grave é que serão encaminhados para atendimento no hospital. A medida foi adotada para evitar aglomeração de pessoas nas salas de espera.

No domingo, 15, Laguna chegou a 22 mortes causadas em decorrência do novo coronavírus. O boletim mais recente divulgado nesta noite apontou para 135 casos em tratamento, sendo que 17 foram confirmados nas últimas 24 horas. Há 163 pessoas que aguardam resultado de exames para saberem se estão ou não infectados.

Veja a nota do hospital

Vimos, por meio deste, alertar a população lagunense quanto a lotação do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos.
O Hospital encontra-se hoje (16/11), com quase sua totalidade de leitos clínicos ocupados, bem como 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid-19.
O excesso de atendimentos ambulatoriais (casos não urgentes) ocorridos na emergência tem dificultado a agilidade no atendimento aos pacientes graves que se destinam a emergência do hospital.
Orientamos que os atendimentos para quadros gripais leves devem procurar os postos de triagem do município, conforme Ofício Circular n° 12/2020, emitida pelo Governo Estadual no dia 11 de novembro, que na evidência de agravo e necessidade de suporte hospitalar serão encaminhados a esta unidade hospitalar, assim evitando aglomerações nas salas de espera das emergências hospitalares.
Tais orientações visam um melhor atendimento a população, bem como evitar a exposição desnecessária e contágio disseminado do Covid-19.

Atenciosamente,

Direção, Administração e Direção Técnica do Hospital de Laguna.

Notícias relacionadas

Previous
Next