Reprodução/Rádio e TV Tubá

Quatro candidatos a prefeito de Laguna ficaram frente a frente em mais um debate eleitoral na manhã desta segunda-feira, 26, promovido pela Rádio Tubá e Notisul, de Tubarão. Esse foi o quarto encontro dos seis concorrentes na eleição 2020. O programa durou cerca de 1h30 e encerrou antes do meio-dia.

Participaram do debate: Evandro Farias (PL), Mauro Candemil (MDB), Preto Crippa (DEM) e Samir do Kilojão (PSL). O candidato Paulinho da Magapavi (Solidariedade) recusou o convite por ter outro compromisso no mesmo horário. Gilberto Sousa (PSC) não foi ao encontro devido o fato de a candidatura estar sob análise da Justiça.

O debate foi realizado no auditório da Diocese de Tubarão foi transmitido ao vivo pela rádio e também no Facebook da emissora.

As regras estipuladas pela emissora previam que o candidato ficaria de máscara, devido à pandemia do coronavírus, durante todo o programa, podendo retirá-la apenas na hora de ir ao microfone. A produção da rádio também limitou o acesso ao local do debate e o número de assessores no prédio.

Os candidatos apresentaram propostas para setores como segurança, geração de empregos e infraestrutura. A Operação Seival II foi tratada por algumas vezes durante o encontro.. O debate teve acompanhamento de representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Laguna. Reveja aqui.

Debate teve quatro blocos

  • 1º bloco: candidatos fazem apresentação
  • 2º bloco: candidatos fazem perguntas entre si
  • 3º bloco: candidatos respondem a perguntas dos jornalistas da Rádio Tubá
  • 4º bloco: candidatos responde a perguntas dos ouvintes da rádio e fazem suas considerações finais.