Quarto candidato a ser entrevistado, o candidato a prefeito Pedro Paulo Alves (Paulinho da Magapavi), da coligação Laguna tem pressa (Solidariedade/PT) foi o convidado do programa Senadinho da Difusora, na noite de segunda-feira, 19. A atração foi ar pela Rádio Difusora de Laguna com retransmissão online pelo Portal Agora Laguna.
A entrevista abriu com o candidato resgatando sua trajetória de vida, passando pelo Exército à criação da empresa de construção civil, que empresta nome ao apelido de campanha. Elencando saúde, turismo, geração de empregos e educação como principais bandeiras, justificou a decisão de sair candidato: “Tem 31 anos que estou em Laguna e vejo que a cada ano que passa a cidade está caminhando para trás e isso começou a me despertar para colocar meu nome à disposição”.
Pedro Paulo Alves anunciou que pretende enxugar a máquina com corte de cargos comissionados – representando, segundo ele, em redução de pagamento com os encargos trabalhistas relacionados à manutenção dessas funções – e fusões de secretarias, prometendo a valorização do servidor público e capacitação para substituir os cargos extintos.
O candidato também adiantou que, caso eleito, pouco modificaria o Plano Diretor da cidade, que entrará em revisão a partir de 2023. “Do jeito que está, tem que ser pouco mudado. Mas eu aprovaria do jeito que está. Tive olhando o Plano Diretor e acho que não está tão ruim”, disse. A ampliação de andares em prédios no Mar Grosso foi indicada como um dos pontos que poderiam ser autorizados em uma revisão da legislação, atendendo a alguns requisitos.
Mostrando estar tranquilo, ao responder uma pergunta sobre como via seu nome ter sido citado na Operação Seival II, defendeu sua honestidade no caso. “Cheguei e respondi tudo, e fui liberado. Mas tem muita gente envolvida. Agora, olha e vê se me tornei réu? Tem 22 réus e eu não sou réu”, rebateu. “Quem não deve, não teme”, frisou.
Coligado com o Partido dos Trabalhadores (PT), Alves assegurou que não tem medo de que a rejeição sofrida pelo partido nos últimos anos prejudique a campanha. “Convidei a Tanara independente de partido. Gostaria que ela viesse comigo […] Ela poderia estar em qualquer outro partido, seria a pessoa que eu ia convidar para ser minha vice. Quanto a isso não temo nada. Onde a gente vai, as pessoas reconhecem o trabalho dela”, garantiu.
Pedro Paulo Alves tem como candidata a vice, a advogada Tanara Cidade de Souza, do PT. Essa é a primeira eleição que ele disputa em Laguna após mais de 20 anos de atuação empresarial na cidade juliana.
Senadinho da Difusora
O Senadinho da Difusora vem sendo apresentado com enfoque nas eleições municipais de novembro. Na próxima segunda-feira, 26, o programa entrevista o candidato a prefeito de Laguna, Gilberto Sousa e Silva (PSC). Já nesta sexta-feira, 23, o entrevistado é Cláudio Calegari (PT), candidato a prefeito em Capivari de Baixo.