Um imóvel de dois andares, localizado na avenida João Pinho, bairro Mar Grosso, foi alvo de tentativa de assalto na última quarta-feira, 2. O caso veio à tona nesta sexta-feira, 4, após o proprietário ter divulgado o relato em uma rede social. No local, também funciona uma sorveteria.

Nas imagens gravadas pela câmera de segurança de uma casa em frente, entre 23h e 0h, é possível ver dois homens tentando invadir o local. Em determinado momento, um dos invasores consegue entrar em uma área do prédio, no primeiro andar, que estava desocupada. Segundo o dono, a última vez que foi utilizada foi durante o Carnaval, em fevereiro.

Toda a família do proprietário estava no imóvel na hora em que a tentativa de assalto foi registrada. Ninguém percebeu a movimentação, devido ao som alto de um outro local próximo.

O crime só foi impedido, pois, em determinado momento, o dono do prédio desceu para buscar um objeto no carro e percebeu a invasão. Um dos criminosos ainda tentou persegui-lo com um pedaço de madeira, mas não teve êxito. A dupla fugiu do local após o homem ter entrado novamente no imóvel. O caso deve ser levado ao conhecimento da polícia.