Foto: Agora Laguna

Os candidatos a prefeito de Laguna vão participar de seis edições do programa Senadinho e terão duas horas para apresentar suas propostas aos ouvintes da Rádio Difusora e leitores do Portal Agora Laguna. Um encontro nesta sexta-feira, 18, entre representantes das cinco coligações definiu a ordem de participação dos candidatos no programa.

A partir do próximo dia 28 de setembro, a atração voltada para Laguna voltará ao ar às 20h, em simultâneo pelos dois veículos e mais os parceiros Jornal de Laguna e Grande Jornal (Imbituba).

A abertura da série de seis programas será com Peterson Crippa (DEM). Evandro Farias (PL) será o segundo candidato em 5 de outubro e Samir Ahmad (PSL) o terceiro, em 12 de outubro.

As entrevistas continuam com Pedro Paulo Alves (Solidariedade) em 19 de outubro e na sequência, Gilberto Sousa (PSC) em 26 de outubro. No último programa, em 2 de novembro, será a vez de Mauro Candemil (MDB). A emissora prepara ainda uma edição extra do Senadinho às sextas-feiras com os candidatos de Pescaria Brava e Capivari de Baixo.

O retorno do programa é apenas uma das atrações preparadas em conjunto pela rádio e pelo portal. Os dois veículos e mais os jornais parceiros vão realizar debates e uma cobertura completa e democrática do dia da votação em 15 de novembro. O Senadinho é transmitido

Presidentes aproveitam encontro

No encontro, realizado na sede da Difusora, no Centro Histórico, os cinco representantes dos partidos e alianças aproveitaram para abrir debate conjunto para construir um possível acordo para a não realização de encontros como comícios. Apenas a coligação Solidariedade/PT não enviou representação, mas foi informada dos encaminhamentos.

Ato conhecido por aglomerar pessoas, o que não tem sido recomendado pelos protocolos sanitários devido à pandemia do novo coronavírus, os comícios estão com a realização em xeque. Os representantes vão voltar a discutir o tema entre si e poderão anunciar encaminhamentos em breve.