#SóAcho: Que Pescaria Brava pode em breve se tornar turística

MUDANÇA NAS PESSOAS: Esse era o pensamento de alguns quando esse vírus começou a fazer vítimas em todo mundo, que serviria para que começassem a agir e sentir diferente quanto ao seu próximo. Sou obrigado a concordar com uma das pessoas que me segue nas redes sociais que comentou: ”Que mudança gente??? Ninguém mudou, essa é a prova, a maioria não se importa com seu próximo. Se tivessem consciência, não precisaria nem de decreto e sim só um esclarecimento. Essa é minha opinião”. Salvo algumas exceções, sou obrigado a concordar, pois tem uns aí que estavam merecendo uma boa chinelada na bunda.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

FÉRIAS APROVADAS: O prefeito Mauro Candemil (MDB) teve seu pedido de férias aprovado pela Câmara de Vereadores. A votação aconteceu na tarde desta terça-feira dia 4, e deve ser promulgada nos próximos dias. Com a licença do gestor, o Executivo será administrado pelo vice-prefeito Julio Willemann (PSD) por 30 dias”. O que chamou a atenção foram as opiniões contrárias a aprovação do projeto, mas com votos favoráveis.

Foto: Elvis Palma / Agora Laguna

CADE O SINO DO MUSEU?  Essa semana completou quatro anos que o sino desapareceu misteriosamente. “Não esqueça seu passado, porque seu passado não esquece você”. Até agora no local, o vazio e uma placa falando sobre o fato, nada mais que isso. Enquanto isso vamos aguardar a abertura das portas do Museu de Anita Garibaldi e o que vem de novidade.

NESSE DIA também em 4 de agosto, morria Anita Garibaldi no ano de 1849. A jovem Ana Maria de Jesus Ribeiro, conhecida na época como ‘Aninha do Bentão’, uniu-se a um revolucionário e desde então virou Anita Garibaldi. Sempre lutando pela liberdade e justiça, a lagunense transformou-se na ‘heroína de dois mundos’. Em Laguna sua história é lembrada em vários pontos.

VALORIZAR é importante nesse momento, principalmente profissionais da saúde no caso minha filha Camile, que colaborou com o professor Rodrigo Bento na disciplina de Empreendedorismo que levou de forma online aos seu alunos. Eles tiveram uma verdadeira aula referente as pessoas que trabalham na saúde da região em especial, em uma UTI. Para o educador, empreender não está apenas em montar um negócio e ganhar dinheiro, empreender está em amar sua profissão e crescer dentro dela. Professor Rodrigo é gente que faz acontecer em nossa cidade.

Foto: André Luiz / Agora Laguna

RECEBENDO DIARIAMENTE milhares de orações estão as equipe da saúde de todo mundo, em nossa cidade não é diferente. Sei de pessoas que sempre colocam em orações esses valorosos profissionais que desde o início tem se mostrado incansáveis na profissão. Muitas e muitos deixam suas casas para cuidar principalmente de pessoas que lutam pela vida, e de cara enfrentam esse inimigo ainda misterioso, que assusta e que causa pânico. A todos se voltam as orações para que se fortaleçam protegidos em seus trabalhos, onde observamos muitas vezes uma doação bem maior que as horas que teriam que trabalhar.

EM MEIO A TUDO ISSO tem uma turma que vem se reinventando a cada dia, criando formas através do seu trabalho muitas vezes “novo” e se superando nesse momento de crise. A eles e elas fica a minha admiração. Não dá para esperar tudo isso passar sem buscar alguma forma diferente de sobrevivência. É hora de literalmente se reinventar, inovar, ir à luta e buscar novos caminhos. Estamos vivendo um novo diferente e assim tem que ser os pensamentos.

FOI DIA DO PADROEIRO Senhor Bom Jesus do Socorro na vizinha cidade de Pescaria Brava. Feriado municipal, a cidade ganhou um letreiro turístico entre outras melhorias na praça principal. Fui conhecer o trapiche que agora contempla a lagoa, local certamente de boas fotos e de boas conversas. Parabéns ao Prefeito Deyvisonn, que vem buscando formas de deixar a cidade atrativa para os turistas. Eu acredito que esse é o caminho, fui e gostei do que vi, principalmente do que escutei a respeito da atual gestão.

Foto: Elvis Palma / Agora Laguna

DIA DOS PAIS vai ser também diferente, assim como aconteceu com o dia das mães e tantos outros datas especiais. Estamos em meio a uma pandemia que ainda assusta pelos números alcançados e todo cuidado é necessário, principalmente para com os nossos pais. Pode ser diferente, mais não deixe de dar um bom dia, um presente se for o caso, mas principalmente uma mensagem de carinho nesse momento delicado. Aproveite e diga “Pai eu te amo”.

Foto: Valmir Guedes Jr.

LI NO BLOG do Valmir Guedes Junior essa semana, que em 11 de janeiro de 1997 a diretoria do Clube Congresso Lagunense promovia o Baile de Aniversário do Clube. Foi mais uma época de ouro daquela tradicional Sociedade, pois a atração musical do evento ficou a cargo do Conjunto Renato & Seus Blues Caps. Na ocasião as músicas de sucesso: “Menina linda”, “Feche os olhos”, “Não te esquecerei”, “Ana”, “Até o fim”, “A primeira lágrima” e “Meu primeiro amor”, entre outras. Foi um tempo que passou e que certamente não volta mais, ficando somente na lembrança e na saudade de muitos.

AO NOSSO SANTO ANTÔNIO agradecemos pelo dom da vida, agradecemos pelo nosso acordar mais uma vez, agradecemos por mais um dia em que nossa fé, independente de religião se manteve forte. Vamos continuar abastecendo nossa fé. Vai Passar!

FALANDO EM SANTO ANTÔNIO, fiéis devotos a Santo Antônio dos Anjos poderão adquirir em breve réplicas da imagem do padroeiro para ter em suas residências. A novidade foi anunciada durante a santa missa realizada na igreja matriz essa semana, e quem tiver interesse deve entrar em contato com a casa paroquial.

Divulgação

FORAM 74 SEMANAS por esse meio de comunicação através do Portal Agora Laguna aceitei o desafio de escrever a coluna #sóacho. São fatos relacionados ao meu dia a dia que descrevo da minha forma simples de passar e relatar o que me chama a atenção. Por um período de três meses, por conta da legislação eleitoral, ficarei afastado desse meio de comunicação e devo retornar se assim for a vontade maior em novembro. Mais deixo essa frase aos meus leitores: “Sonhar é uma das melhores coisas da vida, mas o melhor mesmo é acordar e lutar por cada um de nossos sonhos”. E, eu, vou em busca de um deles. Paz e bem.


ELVIS PALMA – Funcionário público estadual, formado em administração de empresas e fotógrafo. Escreve às sextas-feiras, na coluna #SóAcho, com fatos e fotos da cidade de Laguna.

As informações e opiniões expressas no texto não representam o pensamento do Portal Agora Laguna.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados