Prefeitura estuda decreto que pode liberar ônibus em Laguna

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A prefeitura de Laguna estuda publicar um decreto para permitir a liberação dos ônibus municipais em horários que priorizem as atividades de comércio e atendendo às normativas sanitárias. As medidas seriam baseadas no documento que liberou a atividade em junho, quando o governo estadual flexibilizou seus decretos e passou a responsabilidade para os municípios.

A informação foi confirmada à reportagem do Portal Agora Laguna pela gerente da empresa Lagunatur, Cláudia Bonazza, e pelo prefeito interino Júlio Willemann (PSD). “Já estamos providenciando um decreto específico, adotando algumas medidas, para que o transporte coletivo no âmbito do município possa operar a partir de terça-feira”, disse o chefe do Executivo em exercício.

Ainda segundo Cláudia, os horários podem ser estendidos conforme for detectada necessidade. Entre as medidas anunciadas em junho estão: circulação de veículos com metade da capacidade total e restrição ao transporte de idosos com mais de 60 anos e pessoas dos grupos de risco mais suscetíveis à contaminação do novo coronavírus. Além da exigência do uso de máscaras pelos passageiros.

As medidas devem ser anunciadas ao longo da semana pela prefeitura de Laguna.

Notícias relacionadas